Oxandrolona

O que é Oxandrolona?

Oxandrolona (Oxandrolona) é um esteróide anabolizante oral, criado em 1962 para promover a massa muscular magra naqueles que sofrem de condições de perda de massa muscular. O outro objetivo principal ao formular o Oxandrolona era criar um medicamento leve, com poucos efeitos colaterais, para que mulheres e crianças pudessem tomá-lo com segurança.

Em 1964, uma empresa farmacêutica americana chamada GD Searle & Co trouxe Oxandrolona ao mercado.

Foi bem sucedido em se tornar um tratamento eficaz para homens, mulheres e crianças que sofrem de doenças catabólicas, queimaduras, infecções e aqueles que se recuperam de cirurgias. Oxandrolona também foi prescrito para tratar a osteoporose, devido à sua capacidade de aumentar a densidade mineral óssea.

À medida que a compreensão dos médicos sobre o Oxandrolona evoluiu, ele se tornou um medicamento considerado seguro , com o Oxandrolona permanecendo aprovado pela FDA até hoje. Isso é contrário a outros esteróides, onde foram inicialmente aprovados para fins medicinais, mas posteriormente banidos pelo FDA; devido a efeitos colaterais severos que mais tarde se tornaram bem conhecidos.

Apesar dos estudos que comprovam a segurança do Oxandrolona a longo prazo ( 1 ), atualmente ele é proibido para fins recreativos. Oxandrolona é classificado como uma substância controlada do cronograma III, embora ainda seja amplamente utilizado na medicina hoje.

A GD Searle & Co removeu o Oxandrolona do mercado em 1989. Isso se deveu em parte à má publicidade, decorrente de atletas e fisiculturistas usando Oxandrolona para trapacear nos esportes, devido ao desempenho da droga e aos efeitos de fortalecimento muscular.

No entanto, em 1995, Oxandrolona voltou às farmácias com a marca Oxandrin , agora produzida pela BTG (Bio-Technology General Corp).

O BTG fez um acordo com a Searle onde eles continuariam fabricando o esteróide, mas o distribuiriam exclusivamente para o BTG – sendo assim vendido sob um novo nome de empresa.

O BTG recebeu a designação de medicamento órfão , para o tratamento de doenças e condições raras de perda de massa muscular (AIDS, síndrome de Turner, distrofia muscular). Isso deu ao BTG 7 anos de exclusividade de mercado, resultando em um monopólio farmacêutico . Consequentemente, o BTG conseguiu aumentar significativamente o preço do Oxandrolona em 1.200%.

Oxandrin ainda é vendido hoje, mas sob o nome de empresa recém-formada de Savient (anteriormente BTG).

O Oxandrolona genérico agora é produzido e vendido, com a designação de medicamento órfão expirando, destruindo o monopólio do BTG.

No entanto, devido a essa elevação anterior de preço, além da alta demanda por Oxandrolona e apenas alguns laboratórios no mundo que o produzem; Oxandrolona ainda permanece caro hoje. É considerado um dos esteroides mais caros do mercado, junto com o Primobolan.

Oxandrolona é normalmente usado por fisiculturistas em ciclos de corte, devido aos seus efeitos simultâneos de queima de gordura e construção muscular. Os levantadores de peso também podem pedalar Oxandrolona antes das competições, devido ao aumento significativo da força.

Benefícios do Oxandrolona

Oxandrolona é um dos esteróides mais cobiçados do mercado, apesar de seu alto preço de mercado. Aqui está o motivo pelo qual grandes quantidades de fisiculturistas estão ansiosos para comprar oxandrolona:

  • Ganho muscular
  • Perda de peso
  • Construção de força
  • Efeitos colaterais leves
  • Feminino
  • Desempenho atlético aprimorado
  • bombas grandes

Perda de peso

Oxandrolona aumenta significativamente a proporção de tiroxina (T4) para triiodotironina (T3) do corpo ( 2 ). T3 é o hormônio tireoidiano ativo que eleva o metabolismo de uma pessoa e aumenta a perda de gordura ( 3 ). Semelhante a como a testosterona livre é a pontuação de testosterona mais importante para a construção de massa muscular, T3 é a pontuação de tireoide mais importante, para aumentar a queima de gordura.

Oxandrolona aumenta o T3 reduzindo drasticamente a TBG (globulina de ligação à tireoide), ao mesmo tempo em que aumenta o TBP (pré-albumina de ligação à tiroxina). Este processo aumenta a captação de T3 a nível celular.

A perda de gordura é um tanto perceptível em Oxandrolona, com pesquisas mostrando que uma dose moderada de 20mg por dia pode resultar em 4 libras de perda de gordura , ao longo de 12 semanas ( 4 ). Assim, a pesquisa mostra que os efeitos anabólicos de Oxandrolona superam suas propriedades de queima de gordura, com os participantes do mesmo estudo ganhando 3 quilos de músculo .

Oxandrolona não apenas queima a gordura subcutânea, mas também reduz a gordura visceral. Isso é diferente de outros esteróides anabolizantes, que normalmente reduzem a gordura subcutânea, enquanto aumentam a gordura visceral ( 5 ). Isso pode ser devido ao Oxandrolona melhorar a sensibilidade à insulina ( 6 ), enquanto outros esteróides podem resultar em uma pessoa se tornando menos sensível à insulina ( 7 ); potencialmente levando a diabetes induzida por esteroides beneficios oxandrolona.

Ganho Muscular

Oxandrolona (e todos os esteróides anabolizantes) são essencialmente formas de testosterona exógena, portanto, Oxandrolona aumentará a massa muscular.

Devido à substituição de um átomo de carbono, substituindo um átomo de oxigênio no anel A (na posição C2), essa estrutura molecular torna Oxandrolona resistente à inativação via enzima 3 α-hidroxiesteróide desidrogenase. Isso explica a classificação anabólica muito alta de Oxandrolona, sendo: 322-630 .

No entanto, sua alta classificação anabólica não se traduz em ganhos musculares excepcionais em configurações práticas. Assim, se um usuário deseja grandes ganhos musculares, pode optar por outros esteróides, como Dianabol , Trembolona , ​​Anadrol ou Testosterona . Ou eles podem decidir empilhar alguns desses compostos com Oxandrolona.

Um benefício para Oxandrolona é que ele produz ganhos de massa muscular magra . Assim, os usuários não ganharão gordura, peso de água ou ficarão inchados. Isso se deve ao fato de o Oxandrolona ser reduzido em 5α , portanto, não aromatiza, o que significa que os níveis de estrogênio não aumentarão. Isso é benéfico para fisiculturistas que desejam parecer secos e estéticos. Também é atraente para atletas, que não querem carregar peso adicional de água durante a performance.

As mulheres geralmente podem experimentar melhores ganhos musculares em comparação com os homens em Oxandrolona , mesmo com uma dose modesta de 5-10 mg por dia.

Construção de força

Oxandrolona tem um impacto significativo na força, o que é surpreendente para alguns, considerando que é considerado um ‘esteróide de corte’ e não causa ganho dramático de músculo/peso.

A capacidade de Oxandrolona de aumentar rapidamente a força se deve principalmente ao fato de ser testosterona exógena. No entanto, também tem um efeito dramático na produção de ATP (trifosfato de adenosina) e no conteúdo de creatina dentro das células musculares.

Níveis mais altos de ATP são benéficos para aqueles que desejam atingir novos PRs durante o bulking. Ou para usuários de corte, que podem perder força enquanto ingerem baixas calorias por um período prolongado de tempo.

Os usuários relataram que Oxandrolona aumentou significativamente os ganhos de força, apesar de comer baixas calorias.

É também por isso que os levantadores de peso podem tomar Oxandrolona antes de uma competição, caso desejem um aumento de força (sem muito ganho de peso). Dr. Thomas O’Connor afirma que os levantadores de peso de elite na década de 1970, a quem ele tratou, estavam praticamente todos em Oxandrolona.

Assim, a conotação de ser um ‘esteróide feminino’ não é bem o caso, com alguns dos homens mais fortes do mundo tomando também ( 8 ).

Efeitos colaterais leves

Oxandrolona é um dos melhores esteróides do mercado, no que diz respeito aos efeitos colaterais. A pesquisa mostrou que ele tem ‘excelente segurança’ em ambientes médicos de longo prazo ( 9 ). Devido à sua natureza leve, é comumente usado por fisiculturistas iniciantes que procuram construir quantidades modestas de músculo e gordura.

Uma regra geral com esteróides é : quanto melhores os resultados, mais efeitos colaterais.

Os benefícios do Oxandrolona não são excessivamente poderosos (pelo menos em comparação com outros esteróides ), mas os efeitos colaterais são muito toleráveis. Sua relação risco/recompensa é, portanto, muito positiva.

Menos tóxico para o fígado

Oxandrolona é um esteróide oral alquilado c17-alfa, o que é benéfico, pois o composto estará totalmente ativo após contornar o fígado. No entanto, ao contrário de outros esteróides orais, Oxandrolona não é significativamente hepatotóxico oxandrolona preço .

Isto deve-se ao Oxandrolona ser metabolizado principalmente pelos rins, em vez do fígado. Alguns dos Oxandrolona irão contornar o fígado; no entanto, esta é uma porcentagem menor em comparação com outros esteróides C17-aa.

A pesquisa mostra que 20mg de oxandrolona causa 72% menos BSP ( sulfobromoftaleína; um marcador de estresse hepático), em comparação com uma dose igual de fluoximesterona ( 10 ) . A fluoximesterona também é um esteróide C17-aa.

Assim, é provável que as enzimas hepáticas (AST/ALT) aumentem com Oxandrolona; no entanto, isso será apenas um leve aumento, em comparação com Dianabol oral ou Anadrol, por exemplo. A pesquisa mostra que as enzimas elevadas provavelmente retornarão ao normal, após a descontinuação da oxandrolona ( 11 ).

Nota : Danos hepáticos não devem ser descartados; no entanto, se doses muito altas de Oxandrolona forem administradas por períodos de tempo excessivos.

Sem ginecomastia ou retenção hídrica

Como mencionado anteriormente, Oxandrolona não aromatiza; portanto, a ginecomastia é muito improvável em Oxandrolona.

A atividade progestacional também é inexistente em Oxandrolona, portanto, ginecomastia induzida por progesterona também não ocorrerá.

A única incidência de ginecomastia ocorrendo com oxandrolona foi em um estudo feito em meninos adolescentes ( 12 ). 33 casos de ginecomastia foram relatados; no entanto, esses achados são contraditórios com outras pesquisas em adultos. Assim, se Oxandrolona for tomado a longo prazo por crianças durante a puberdade, o risco de ginecomastia parece aumentar. No entanto, é importante ressaltar que essas crianças estavam tomando doses moderadas de Oxandrolona continuamente por 6 meses a 8 anos. O fisiculturista médio executará Oxandrolona por no máximo 8 semanas.

Além disso, a retenção de água é muito improvável em Oxandrolona, com o composto criando uma aparência ‘seca’ e ‘rasgada’. Esse efeito diurético também tende a aumentar a vascularização e as estrias musculares; enquanto contribui para uma aparência mais magra.

Menos androgenicidade

Oxandrolona já é um derivado da di-hidrotestosterona, o que significa que não há conversão em DHT por meio da enzima 5-alfa redutase. Como resultado, Oxandrolona tem propriedades androgênicas leves e efeitos colaterais. Isso se reflete em uma classificação androgênica baixa de 25 .

Portanto, em teoria, os efeitos colaterais androgênicos devem ser leves. No entanto, em configurações práticas; acne, calvície masculina e aumento da próstata podem ocorrer, devido ao Oxandrolona ser um esteróide à base de DHT.

Nota : Os efeitos colaterais do DHT são determinados em grande parte pela sua genética, portanto, alguns podem sofrer perda de cabelo significativa com uma dose baixa de Oxandrolona, enquanto outros podem não sofrer perda de cabelo com altas doses de trembolona durante todo o ano. Além disso, tais efeitos colaterais androgênicos geralmente revertem após o ciclo, incluindo queda/afinamento de cabelo.

Adequado para mulheres

Devido à classificação androgênica leve de Oxandrolona, normalmente não produz efeitos colaterais de virilização em mulheres (quando tomado em doses baixas a moderadas). Assim Oxandrolona é conhecido por ser um esteróide feminino .

Os efeitos colaterais da virilização incluem:

  • Aprofundamento da voz
  • Crescimento de pelos (no corpo)
  • Aumento do clitóris
  • Mandíbula mais pronunciada
  • seios menores
  • Ciclos menstruais irregulares

Portanto, como Oxandrolona normalmente não causa os efeitos colaterais acima, mantendo intacta a feminilidade da mulher; é muito popular entre as mulheres que procuram construir músculos e queimar gordura.

Nota : A masculinização ainda é possível se forem tomadas doses superiores a 10 mg por dia. Estudos relataram que meninas experimentam efeitos de virilização ao tomar altas doses de 0,125 mg por kg ( 13 ) continuamente por um ano. A idade média das meninas neste estudo foi de 9 anos.

Maior recuperação, resistência e velocidade

Oxandrolona provou ser bem sucedido no tratamento de pacientes queimados, devido à sua capacidade de acelerar a recuperação. É este princípio por que os atletas também usam Oxandrolona. A recuperação aprimorada permite que um atleta aumente a intensidade, duração e frequência do treinamento para um melhor desempenho. Com maior contagem de glóbulos vermelhos e maior produção de ATP, a resistência muscular também melhorará com Oxandrolona.

Embora, não sejam apenas os atletas de força e resistência que podem se beneficiar do Oxandrolona. Esportes onde a velocidade é recompensada, como: corrida, natação ou boxe; também pode tomar Oxandrolona em conjunto com outros esteróides.

A pesquisa mostrou que os esteróides anabolizantes aumentam a velocidade de corrida em ratos em até 29% ao usar esteróides ( 14 ). Além disso, sua resistência também melhorou em 41% .

bombas grandes

Oxandrolona causa retenção intracelular significativa de água, resultando em músculos constantemente cheios e bombeados ao longo do dia.

Isso é benéfico para fisiculturistas que desejam parecer o mais grande possível. Essa plenitude muscular adicional, combinada com as propriedades secas de Oxandrolona, também pode resultar em vascularização aprimorada.

Isso ocorre devido ao enchimento de água dentro da célula muscular e ao líquido sendo expelido para fora da célula muscular. Isso faz com que as veias superficiais fiquem mais visíveis, deixando de ser obscurecidas pela água extracelular.

Nota : alguns usuários de Oxandrolona relatam bombas excessivamente grandes (geralmente na parte inferior das costas), que podem ser desconfortáveis/dolorosas. Muitas vezes, isso pode parecer uma sensação de cãibra travada dentro do músculo, que dura várias horas. Consequentemente, a pessoa pode não conseguir terminar o treino devido a um forte desconforto. Portanto, esse benefício pode se tornar um efeito colateral para alguns usuários.

Oxandrolona efeitos colaterais

Oxandrolona efeitos colaterais foi rotulado pelos pesquisadores como “eficaz e seguro” mesmo quando usado a longo prazo. Assim, quando usado em um ambiente clínico com doses baixas a moderadas, o Oxandrolona normalmente não produz efeitos colaterais perigosos.

No entanto, se Oxandrolona for abusado em um ambiente recreativo, onde doses mais altas são administradas; o risco de efeitos colaterais aumenta. Nesse caso, pode ocorrer o seguinte:

  • Colesterol LDL alto
  • Testosterona suprimida
  • Danos nos rins
  • Perda de cabelo

Colesterol LDL alto

Aproximadamente uma década depois que o Oxandrolona chegou ao mercado, havia a promessa de ser um medicamento para tratar com sucesso o colesterol alto. Isso foi devido aos médicos na década de 70 observando níveis reduzidos de colesterol total em usuários de Oxandrolona ( 15 ).

No entanto, pesquisas posteriores mostraram que o Oxandrolona altera negativamente a proporção dos níveis de HDL para LDL.

(HDL é o tipo bom de colesterol e LDL o tipo negativo).

Em um estudo, homens com HIV tomaram 20 mg de Oxandrolona por dia durante 12 semanas. Consequentemente, seus níveis de HDL foram suprimidos em 30% ( 16 ).

O segundo grupo, que tomou uma dose maior de 40 mg , experimentou uma redução de 33% no HDL, enquanto elevou os níveis de LDL em aproximadamente 30% .

Os homens que tomaram 80 mg de Oxandrolona por dia tiveram um declínio de 50% nos níveis de HDL.

Portanto, tomar Oxandrolona pode aumentar o risco de arteriosclerose (obstrução das artérias) e quase certamente aumentará a pressão arterial até certo ponto. Se forem tomadas doses muito altas, os efeitos colaterais cardiovasculares podem se tornar graves, levando à hipertensão, doença cardíaca ou acidente vascular cerebral.

É provável que os níveis de colesterol voltem ao normal assim que os usuários descontinuarem a suplementação.

Altas doses de Oxandrolona podem causar algum rubor no rosto ou no corpo, fazendo com que a pele dos usuários pareça vermelha. Este é um sinal de temperatura corporal elevada e (potencialmente) aumento da pressão arterial. Embora essa sensação não seja provável.

Nota : As pessoas que têm pressão alta ou são geneticamente propensas a doenças cardíacas não devem tomar Oxandrolona (ou outros esteróides), devido à sua redistribuição negativa dos níveis de colesterol.

Testosterona suprimida

Sendo testosterona exógena, Oxandrolona aumentará drasticamente os níveis de testosterona.

No entanto, uma vez que o corpo reconhece esse desequilíbrio hormonal, ele diminuirá a produção endógena (natural) de testosterona; na tentativa de reduzir a tensão cardiovascular.

No estudo citado anteriormente, eles também mediram o impacto da Oxandrolona nos níveis de testosterona. Após 12 semanas, os grupos que tomaram 20 mg e 40 mg por dia tiveram uma redução de 45% na testosterona. O grupo de 80mg sofreu uma redução de 66% na testosterona.

Pesquisas posteriores mostram que mesmo pequenas doses de oxandrolona ( 2,5 mg ), quando tomadas em meninos que sofrem de puberdade atrasada, podem interromper a produção endógena de testosterona ( 17 ).

Assim, quando os fisiculturistas tomam Oxandrolona, eles geralmente experimentam um aumento repentino no bem-estar, confiança, motivação e agressividade. Isso se deve à ação da testosterona exógena; no entanto, uma vez que eles saem de Oxandrolona, eles podem sentir: cansaço, fadiga e diminuição da libido.

A atrofia testicular também é um sinal comum de desligamento dos níveis de testosterona, que ocorre devido à menor produção de esperma nos testículos. Oxandrolona também pode afetar negativamente a fertilidade, devido a danos ao esperma por meio da diminuição da função do eixo HPA. No entanto, é provável que a qualidade do esperma melhore após o ciclo.

Nota : Os níveis de testosterona normalmente se recuperam de 1 a 4 meses após o usuário parar de tomar Oxandrolona. Um protocolo de TERAPIA PÓS CICLO eficaz pode acelerar a recuperação da testosterona endógena. Quanto maior a dose de Oxandrolona, mais tempo esse processo pode demorar. O hipogonadismo é possível com o abuso de Oxandrolona, no entanto, provavelmente são necessárias altas doses por um longo período de tempo, sem desligar.

Danos nos rins

Os esteroides orais são metabolizados pelo fígado. No entanto, Oxandrolona é único a este respeito, sendo principalmente metabolizado pelos rins. Isso pode colocá-los sob maior tensão, levando a lesão renal aguda ( 18 ).

Com Oxandrolona, o corpo aumentará a produção de endotelina por meio da estimulação do sistema RAA (renina-angiotensina-aldosterona). Isso resulta em citocinas inflamadas, um grupo de proteínas produzidas nos rins; um marcador de estresse aumentado.

Não há grandes quantidades de informações sobre o papel dos esteróides anabolizantes nos danos renais. Assim, se um usuário tiver problemas renais anteriores, Oxandrolona não deve ser tomado. 

Perda de cabelo

Oxandrolona é um esteróide derivado do DHT, portanto, perda de cabelo acelerada pode ocorrer em indivíduos geneticamente suscetíveis.

DHT ( diidrotestosterona) é um poderoso andrógeno que se liga aos folículos pilosos do couro cabeludo, resultando em miniaturização e inibição do crescimento. Isso pode resultar em afinamento, recessão ou queda dos folículos capilares.

Quanta perda de cabelo os usuários experimentarão é determinado por sua genética. Ou, mais especificamente, quão sensíveis eles são à di-hidrotestosterona.

Como evitar a queda de cabelo com Oxandrolona

Existem duas opções principais ao tentar evitar a queda de cabelo:

  • Trate diretamente o couro cabeludo (externamente)
  • Bloquear DHT internamente

Existem certos shampoos que bloqueiam o DHT a nível folicular. Esta é a menos eficaz das duas opções; no entanto, esse método não interferirá significativamente na produção geral de DHT do seu corpo, mas terá como alvo específico o couro cabeludo.

Isso é positivo para os fisiculturistas, pois eles desejam manter os níveis de DHT no corpo altos, com o hormônio se ligando aos receptores de andrógenos até 5 vezes mais efetivamente do que a testosterona.

A segunda opção é bloquear o DHT a nível celular.

A finasterida (Propecia) é um medicamento aprovado pela FDA, que demonstrou ser eficaz no bloqueio dos níveis de DHT no corpo e na redução da queda de cabelo ( 19 ). Está disponível em forma de pílula mediante receita médica; no entanto, estudos mostram que aproximadamente 52% dos homens relatam perda muscular ao tomá-lo ( 20 ). Portanto, tomar finasterida pode neutralizar os efeitos anabólicos de Oxandrolona, fazendo com que os fisiculturistas fiquem insatisfeitos com seus resultados.

Oxandrolona é legal?

Quando o Oxandrolona (oxandrolona) foi produzido pela primeira vez, era perfeitamente legal comprá-lo para fins de musculação. Os médicos simplesmente o prescreveriam para pessoas que desejam músculos maiores, mais força ou para queimar o excesso de gordura.

No entanto, devido à Lei de Controle de Esteróides Anabolizantes em 1990, Oxandrolona tornou -se ilegal para comprar sem motivo médico. Assim, as prescrições regulares para fisiculturistas e atletas não eram mais emitidas.

Hoje, o Oxandrolona é ilegal para uso recreativo em quase todos os países do mundo, exceto no México, onde pode ser comprado em uma loja Walmart local, por exemplo.

Na Tailândia, a lei afirma que Oxandrolona não deve ser emitido por meio de receita médica, devido aos esteróides serem ‘drogas controladas de classe S’. No entanto, os fisiculturistas que visitam a Tailândia relataram comprar Oxandrolona nas farmácias locais com facilidade. Isso geralmente é feito sem receita médica, embora um médico possa emitir uma receita no local (em troca de uma pequena taxa).

Se uma pessoa nos EUA for pega em posse de Oxandrolona, ela pode ser multada em até BRBR$ 1.000 e passar 1 ano na prisão. Isto é aplicável para uma primeira ofensa.

Se for pego vendendo Oxandrolona, uma pessoa pode receber uma multa de BR$ 250.000 e passar 5 anos na prisão. Isso é aplicável para um delito primário, com sentenças de prisão dobrando para reincidentes.

Mais sobre Anavar (alternativa legal de Oxandrolona)

Os homens não experimentarão nenhum dos seguintes em Anavar :

  • Supressão de testosterona
  • Enzimas hepáticas elevadas
  • Aumento do colesterol LDL
  • Pressão alta
  • Perda de cabelo

Além disso, não há risco de virilização em mulheres quando suplementadas com Anavar

2 dos principais ingredientes do Anavar são composto Dioscorea e adenosina 5′-trifosfato dissódico .

Dioscorea contém uma saponina esteróide chamada Diosgenina. A pesquisa mostrou que a diosgenina desempenha um papel importante na produção de hormônios anabólicos, incluindo progesterona e testosterona ( 21 ). A diosgenina também demonstrou afetar os níveis de cortisol ( 22 ), ajudando a diminuir o desamparo em ratos, diminuindo os sintomas de ansiedade/depressão.

Um estudo concluiu que a diosgenina é ineficaz em aumentar os níveis de DHEA (desidroepiandrosterona) no sangue quando tomada em forma de suplemento. Assim, mais pesquisas são necessárias para entender completamente os efeitos da diosgenina nos hormônios sexuais.

Pesquisas mostram que a suplementação de adenosina 5′-trifosfato aumenta o tamanho , a força e a potência muscular em um período de 12 semanas ( 23 ). Eles também observaram que o desempenho não diminuiu nos participantes que exageraram, enquanto o desempenho sofreu no grupo placebo quando se esforçaram demais. Isso evidencia que a adenosina melhora significativamente a recuperação, devido ao seu efeito na produção de ATP dentro das células musculares.

Não houve nenhum estudo feito especificamente sobre o Anavar; no entanto, há evidências de sua eficácia, com base nas experiências do usuário. 

Antes e depois Oxandrolona

John Miller foi rasgado em 8 semanas usando a pilha de corte do Crazy Bulk, que inclui: Anavar (Oxandrolona), Winsol (Stanozolol), Clenbutrol (Clen) e Testo-Max (Sustanon 250).

Cole tomou uma combinação de compostos de volume e corte (incluindo Anavar), em duas fases diferentes durante esta transformação. Ele ganhou 25 libras de músculo no total, enquanto eliminava uma quantidade significativa de gordura.

O PR de supino de Cole também melhorou em 50 libras . Ele descreve as alternativas de esteroides do Crazy Bulk como “a melhor experiência” de todos os suplementos que ele já tomou Anavar comprar.

William eliminou 17 libras de gordura tomando a pilha de corte do Crazy Bulk (incluindo Anavar), empilhada com o HGH do Crazybulk. Ele também relatou ter ganho uma quantidade considerável de massa muscular magra, principalmente no peito e nos braços.

Sua força também melhorou, acrescentando 35 libras ao supino e tornando-se “um dos mais fortes” em sua academia. Ele também experimentou maior resistência durante seus treinos.

William diz que seus resultados foram “incríveis” e “nunca viu ganhos tão rápidos” nos 5 anos em que treinou com pesos.

Giovan tomou Anavar para emagrecer e aumentar as curvas. Ela perdeu 3% de gordura corporal , enquanto aumentou seu IMC de 20,1 para 21,6, indicando ganhos de massa muscular magra.

Anavar x Oxandrolona

✔️ Anavar é significativamente mais barato (BR$ 54,99 vs BR$ 300+ para produtos farmacêuticos)

✔️ Anavar não tem efeitos negativos no colesterol LDL/HDL

✔️ Anavar não suprime a produção endógena de testosterona

✔️ Anavar é 100% legal para comprar online

❌ Nenhum estudo feito especificamente sobre Anavar

Resultados de Oxandrolona (antes e depois das fotos)

Oxandrolona fará com que os usuários construam músculos e queimem gordura simultaneamente . No entanto, Oxandrolona não produzirá perda de gordura excepcional quando usado sozinho como um esteróide de corte. Em vez disso, a perda de gordura é alcançada principalmente por meio da dieta de uma pessoa, comendo assim com um déficit calórico Anavar preço.

Em ambientes clínicos, Oxandrolona queimou 4 libras de gordura durante um período de 12 semanas com uma dose moderada de 20 mg por dia (em homens).

Quando você compara isso com os 3kg de músculos ganhos por esses homens, é mais fácil entender por que alguns fisiculturistas usam Oxandrolona durante os ciclos de volume. As mulheres podem ganhar mais músculos do que isso, devido à sua produção endógena de testosterona ser muito menor do que os homens. 

Para um esteróide anabolizante, os resultados do Oxandrolona são relativamente leves. No entanto, os resultados ainda são bons o suficiente para frequentadores de academias e fisiculturistas implementarem regularmente o Oxandrolona em seus ciclos Oxandrolona comprar.

Para obter melhores resultados ao aumentar o volume, seria sensato empilhar Oxandrolona com outro composto, como a testosterona. Isso produzirá resultados superiores, em relação ao tamanho e massa adquirida.

Ao cortar, o Oxandrolona remove a gordura, enquanto aumenta o tamanho e a força muscular. Se uma dieta muito agressiva de baixa caloria for implementada, os fisiculturistas podem simplesmente reter sua massa magra (em vez de adicionar novo tecido muscular). Os fisiculturistas geralmente se preocupam em perder tamanho e força muscular durante o corte, portanto, Oxandrolona evita que isso aconteça, aliviando sua ansiedade.

Os usuários geralmente experimentam ganhos musculares perceptíveis nos deltóides em Oxandrolona; no entanto, a razão para isso não é totalmente conhecida. Uma teoria é que os deltóides têm um alto número de receptores de andrógenos em comparação com outros grupos musculares oxandrolona preço.

Portanto, com Oxandrolona sendo um esteróide baseado em DHT e di-hidrotestosterona ligando-se aos receptores androgênicos 5x mais efetivamente do que a testosterona, esta poderia ser a explicação química por trás de tal hipertrofia.

Resultados de Oxandrolona (em mulheres) – 10mg por dia

Dosagem de Oxandrolona

Para homens

Quando Oxandrolona foi lançado pela primeira vez, uma dose geral de 5-10 mg por dia era comum. No entanto, atletas e fisiculturistas agora normalmente tomam 15-25mg por dia. Isso geralmente é administrado por 6-8 semanas .

Ciclos mais longos são mais propensos a serem hepatotóxicos, causar níveis elevados de colesterol LDL e diminuir ainda mais a produção natural de testosterona.

Importante : Aqueles que estão comprando Oxandrolona de laboratório subterrâneo através do mercado negro, podem alegar que essas doses são muito baixas. Isso se deve a muitos golpes, em que alguém pensa que está tomando 40 mg de Oxandrolona, mas na verdade é oxandrolona ciclo apenas 20 mg. Este é um cenário comum em que o vendedor reduz a dose pela metade. Assim, as recomendações de dosagem acima são baseadas na ingestão de Oxandrolona 100% real. 

As pílulas de Oxandrolona normalmente vêm em doses de 2,5 mg, 10 mg ou 20 mg. Com a meia-vida curta de Oxandrolona (9,4-10,4 horas), é mais eficaz dividir as doses ao longo do dia, mantendo altas concentrações de oxandrolona em seu sistema.

Muitos fisiculturistas masculinos tomarão doses de 2 x 10 mg. Outros usam cortadores de comprimidos para dividir os comprimidos de 10 mg ao meio (por exemplo), dando-lhes doses de 4 x 5 mg. Se forem obtidos comprimidos de 2,5 mg, isso reduz a necessidade de cortar qualquer um dos comprimidos.

Você também pode tomar uma dose de Oxandrolona 45 minutos antes do treino, resultando em um efeito positivo na motivação, nos níveis de energia e no foco. 

para mulheres

Não havia instruções de dosagem específicas para mulheres quando o Oxandrolona foi lançado pela primeira vez. O único cuidado era que as mulheres grávidas deveriam abster-se de usar a droga.

Mais de meio século depois, muitas mulheres usaram Oxandrolona com muita tentativa e erro. Agora é amplamente considerado que doses na faixa de 5-10mg produzirão resultados perceptíveis (no crescimento muscular e perda de gordura), mantendo os efeitos colaterais de virilização afastados. Os ciclos também são mantidos relativamente curtos em 4-6 semanas .

ciclos de Oxandrolona

Ciclo de Oxandrolona

Os ciclos somente de Oxandrolona não são comuns entre os fisiculturistas hardcore por causa da natureza leve do esteróide. Assim, empilhar Oxandrolona com outro composto, como a testosterona, produzirá melhores resultados. No entanto, com esta combinação, os usuários também experimentarão mais efeitos colaterais ciclo de oxandrolona.

Os ciclos somente de Oxandrolona ainda são eficazes e um protocolo mais comum para iniciantes durante o primeiro ciclo de esteroides . Essa pode ser uma escolha sábia, pois apresenta ao organismo um composto bem menos tóxico, em um momento em que a tolerância do corpo é menor.

No entanto, os iniciantes que desejam ganhos musculares maciços podem ficar desapontados com um ciclo apenas de Oxandrolona. Em vez disso, eles podem optar por um ciclo de Dianabol ou apenas testosterona.

Para homens

Este ciclo é adequado para iniciantes. Uma vez que um homem desenvolveu alguma tolerância ao Oxandrolona, ele pode querer começar com 20 mg/dia em ciclos futuros e estender o ciclo até 8 semanas.

para mulheres

Este ciclo é adequado para iniciantes. Começa com uma pequena dose para introduzir gradualmente o composto, reduzindo o risco de efeitos colaterais. Um primeiro ciclo feminino também pode durar 4 semanas.

Uma vez que a mulher desenvolveu alguma tolerância ao Oxandrolona, ela pode optar por iniciar ciclos futuros com 10 mg por dia e estender a duração do ciclo para 6 semanas (para obter mais resultados).

Oxandrolona e ciclo de teste

A testosterona é um esteróide injetável que produz ganhos musculares e de força excepcionais. A combinação deste esteróide com Oxandrolona aumenta seu efeito anabólico, enquanto aumenta a lipólise (perda de gordura). Enantato ou cipionato são ésteres de testosterona comuns usados ​​para esta pilha.

Nota : Para iniciantes, um ciclo apenas de testosterona é uma escolha melhor, pois o teste de empilhamento e o Oxandrolona exacerbarão os problemas de colesterol e a supressão endógena da testosterona.

Abaixo está um ciclo intermediário de testosterona e Oxandrolona . Isso é mais adequado para homens que já completaram um ou dois ciclos de testosterona ou Oxandrolona.

Oxandrolona e testosterona não são recomendados para mulheres, pois a adição de testosterona aumenta muito a chance de virilização. Fisiculturistas femininas de elite podem implementar esses dois esteróides juntos, mas com a expectativa de que a masculinização ocorra em doses moderadas.

Ciclo de Oxandrolona e Andriol

A testosterona é predominantemente um esteroide injetável; no entanto, Andriol (undecanoato de testosterona) é a versão oral menos conhecida .

O undecanoato de teste é menos popular do que a testosterona injetável (entre os fisiculturistas) porque é mais caro e menos potente.

No entanto, esta pilha pode ser de grande interesse para pessoas que não desejam tomar injetáveis ​​e desejam melhores resultados do que um ciclo somente de Oxandrolona. Existem orais mais poderosos e mais baratos do que o undecanoato de teste, como Dianabol ou Anadrol 50. No entanto, o undecanoato de testosterona é considerado um ‘ andrógeno oral seguro ‘ ( 24 ), após um estudo de 10 anos. Os orais de Anadrol e Dianabol são muito hepatotóxicos em comparação.

A pesquisa mostra que as enzimas hepáticas não aumentam com o undecanoato de testosterona (durante um período de 10 anos); além disso, o risco de ginecomastia e aumento da próstata é baixo ( 25 ) .

Em um dos estudos citados acima, 80-200 mg de undecanoato de testosterona foram tomados por 72 meses por 35 homens. 9 deles nunca haviam recebido tratamento androgênico antes. Nenhum desses homens desenvolveu ginecomastia em qualquer estágio durante o estudo.

No segundo estudo, 33 homens tomaram undecanoato de testosterona por 10 anos , e apenas dois homens observaram uma leve redução no fluxo de urina.

Assim, em termos de efeitos colaterais, o Andriol é muito semelhante ao Oxandrolona, sendo classificado como um medicamento ‘seguro’ (na medicina). No entanto, os níveis de LDL provavelmente aumentarão e os níveis de testosterona serão suprimidos temporariamente após o ciclo.

Nota : Se você implementar este ciclo, certifique-se de que Andriol (undecanoato de testosterona) seja ingerido com alimentos , pois sua biodisponibilidade é muito baixa quando ingerido com o estômago vazio ( 26 ). Para aumentar ainda mais a absorção, certifique-se de que a refeição contenha pelo menos 19 gramas de gordura ou um mínimo de 30% das calorias da refeição consistindo de gordura. Ambas as metodologias têm sido eficazes na pesquisa ( 27 ). Maiores quantidades de gordura presentes na refeição, correlacionadas com maiores níveis séricos de testosterona em usuários que tomam Andriol.

Outros Ciclos

Oxandrolona pode tecnicamente ser combinado com qualquer outro esteróide. No entanto, os iniciantes devem evitar tomá-lo com compostos agressivos (como Anadrol, trembolona, ​​Stanozolol , etc).

Além disso, os efeitos secos e duros de Oxandrolona serão neutralizados se você o empilhar com um esteróide ‘úmido’. Ou seja, aquele que aromatiza e causa retenção significativa de água. Alguns exemplos de esteróides úmidos são Anadrol, Dianabol, Testosterona e Deca Durabolin .

Assim, trembolona ou turinabol podem ser considerados se os usuários quiserem construir mais músculos/queimar mais gordura, pois também é um composto seco. Stanozolol é outro esteróide seco. No entanto, Trenbolone e Stanozolol são particularmente duros para o corpo (Tren ainda mais), daí porque eles são usados ​​principalmente por usuários de esteróides experientes.

Você precisa executar um TERAPIA PÓS CICLO em Oxandrolona?

O principal objetivo de um TERAPIA PÓS CICLO é reiniciar a produção endógena de testosterona . Isso é feito para ajudar a reter os ganhos obtidos em um ciclo. É também para garantir que seus hormônios estejam funcionando em um nível normal, garantindo uma ótima saúde fisiológica e psicológica.

Oxandrolona fará com que os níveis naturais de testosterona diminuam, no entanto, é improvável que desligue totalmente a testosterona.

Anteriormente, citamos um estudo que afirmava que homens tomando 20 mg por dia durante 12 semanas experimentaram uma redução de 45% nos níveis de testosterona. Esta foi uma duração excessiva do ciclo, com duração padrão do ciclo de 6-8 semanas (para homens). A partir deste estudo, podemos concluir que a produção natural de testosterona provavelmente permanecerá bastante alta  se uma dose/ciclo moderado for realizada.

Assim, algumas pessoas que fazem ciclos apenas de Oxandrolona podem decidir não utilizar um TERAPIA PÓS CICLO e esperar que sua testosterona natural se recupere. Isso normalmente pode levar de 1 a 4 meses .

No entanto, se um usuário empilhar Oxandrolona com outros esteróides anabolizantes, esse efeito supressor será aumentado; tornando um TERAPIA PÓS CICLO uma estratégia recomendada. Alternativamente, se um usuário não quiser esperar vários meses, ele pode incorporar um TERAPIA PÓS CICLO para reduzir esse período de recuperação.

Um TERAPIA PÓS CICLO muito agressivo é:

  • hCG – 000 UI por 20 dias (tomada a cada 2 dias)
  • Tamoxifeno (Nolvadex) –20mg x 2 (tomado continuamente por 45 dias)
  • Clomifeno (Clomid) –50mg x 2 (tomado continuamente por 30 dias)

Se um usuário estiver empilhando Oxandrolona com compostos agressivos, eles podem incorporar o protocolo acima.

No entanto, se um homem utiliza um ciclo apenas de Oxandrolona, tomar apenas um desses medicamentos TERAPIA PÓS CICLO deve ser mais do que suficiente, trazendo de volta a produção endógena rapidamente.

Para aqueles que desejam incorporar um TERAPIA PÓS CICLO, ele deve ser iniciado imediatamente após a oxandrolona deixar seu corpo. Você pode calcular isso usando a seguinte fórmula: 5,5 x meia-vida .

A meia-vida de Oxandrolona é de 9,4-10,4 horas ( 28 , 29 ). Embora a meia-vida aumente à medida que a pessoa envelhece, ela pode aumentar para 13,3 horas em idosos ( 30 ).

Assim, se definirmos a meia-vida como 10,4 horas, a TERAPIA PÓS CICLO deve começar 57 horas após sua última dose.

As mulheres precisam executar um TERAPIA PÓS CICLO com Oxandrolona?

Existe uma noção comum de que as mulheres não precisam de um TERAPIA PÓS CICLO; no entanto, em ambientes práticos, as mulheres mostram sinais de que seus níveis de testosterona diminuem após o AAS. Portanto, é uma boa ideia que as mulheres façam um TERAPIA PÓS CICLO após tomar Oxandrolona, pois embora produzam menos testosterona que os homens, continua sendo um hormônio importante para: bem-estar, libido e ganhos cimentícios de um ciclo.

Os homens produzem testosterona através de seus testículos, enquanto as mulheres produzem testosterona através de seus ovários.

As mulheres geralmente relatam sentir-se deprimidas e experimentar baixa libido ao sair dos ciclos. Dave Crosland, o fundador dos Serviços de Redução de Danos de Crosland, testou uma mulher que acabara de sair de um ciclo de esteroides; e descobriu que seus níveis de testosterona e estrogênio eram extremamente baixos ( 31 ).

Nolvadex pode ser usado como um TERAPIA PÓS CICLO em mulheres, que tem sido bem sucedido em acelerar a recuperação e aliviar sentimentos de depressão. No entanto, os ciclos menstruais ainda levam de 3 a 6 meses para retornar. As doses de Nolvadex para mulheres devem ser menores que as de um homem, com ciclos também mais curtos. Um protocolo que Dave Crosland relata como tendo algum sucesso é:

Nolvadex TERAPIA PÓS CICLO (feminino)

  • 1ª semana – 20mg
  • 2ª semana: 15mg
  • 3ª semana: 10mg
  • 4ª semana: 5mg

No entanto, DHEA é o tratamento médico oficial prescrito para mulheres com baixos níveis de andrógenos. Portanto, este protocolo TERAPIA PÓS CICLO é o método preferido.

DHEA TERAPIA PÓS CICLO (feminino)

  • 25-50mg por dia (4 semanas)

O DHEA tem sido usado por 4-6 meses em testes ( 32 ), portanto, pode ser tomado pelo tempo necessário (dentro desse período), até que os sintomas de desligamento diminuam.

hCG não é recomendado para mulheres como TERAPIA PÓS CICLO, devido à evidência de que aumenta os ovários ( 33 ) e causa virilização ( 34 ). Clomid também não é um TERAPIA PÓS CICLO ideal para mulheres, pois pode fazer com que os ovários se tornem hipersensíveis.

Comentários Oxandrolona

Natalie Newhart, uma competidora do CrossFit, admitiu usar Oxandrolona (Oxandrolona) por meio de seu blog. Ela afirmou que sua intenção era criar um campo de jogo nivelado, com outros atletas usando esteróides para melhorar o desempenho.

Aqui está sua revisão do que aconteceu depois que um amigo próximo recomendou que ela tomasse “uma dose muito pequena” de Oxandrolona:

“Então, decidi entrar no campo de jogo “nivelado” e, para ser francamente honesto com você, foi aí que o CrossFit começou a ficar realmente divertido. Demorou cerca de 2 meses antes de começar a notar qualquer mudança – primeiro notei que meu corpo ficou mais magro e mais definido, e então meus números de força começaram a melhorar. Foi um milagre, senti como se um peso tivesse sido tirado dos meus ombros. Eu ansiava por dias de esforço máximo e treinamento em geral; era um total de 180 do estado em que eu estava apenas alguns meses antes e eu honestamente precisava disso.

Tudo permaneceu o mesmo – estilo de treinamento, volume de treinamento e dieta – mas finalmente senti que estava saindo do que coloquei no treinamento e finalmente estava recebendo o respeito que merecia. Os patrocinadores batiam em mim a torto e a direito, as oportunidades de treinamento batiam à minha porta e tudo estava no ponto; Eu estava convencido de que 2016 seria o meu ano.”

Abaixo está uma revisão em vídeo de um fisiculturista que utilizou os ciclos de Oxandrolona por mais de uma década. Ele documenta tudo o que experimenta ao tomar o esteróide, para que os usuários possam saber o que esperar:

Entrevista com mulher usuária de Oxandrolona

Abaixo estão as perguntas e respostas de uma mulher anônima que pedalou Oxandrolona várias vezes. 

Quanto você pagou pelo Oxandrolona?

Gastei quase BR$ 100, o que me deu um ciclo de 5 semanas. No que diz respeito ao Oxandrolona, isso era muito leve na carteira, considerando que eu estava tomando apenas 10 mg por dia. No entanto, uma vez que adicionei o Clomid como um TERAPIA PÓS CICLO, ele logo aumentou o preço.

Há homens que conheço que fazem um ciclo de Oxandrolona por 6 semanas a 40 mg por dia, custando mais de BR$ 500. Portanto, se você é um homem com dificuldades financeiras, talvez queira dar uma chance ao Oxandrolona!

Como foram seus resultados?

Meus músculos ficaram muito duros e secos. Ganhei cerca de 5-8 libras ao tomar Oxandrolona durante um corte, o que me deixa muito feliz. Esta é uma diferença bastante dramática quando se olha no espelho, pois o peso ganho na balança também não é responsável pela perda de gordura. No entanto, outras mulheres que conheço ganharam mais do que eu (cerca de 12 libras em um ciclo), com calorias mais altas.

O que eu gosto no Oxandrolona é que os ganhos que você vê durante um ciclo são reais, não há 10 libras de peso de água que você perde após o ciclo, fazendo com que seus músculos encolham. O que você vê é o que você obtém.

Você notou algum efeito colateral?

Não, eu não penso assim. Uma vez, tive uma leve acne no final do meu ciclo, mas isso logo desapareceu. Às vezes sinto uma leve náusea; no entanto, nunca estive realmente doente.

Nunca desenvolvi nenhum sintoma masculino, o que é o mais importante para mim. No começo, fiquei um pouco preocupado que, se tomasse 10 mg por dia, minha voz ficaria mais grave ou começaria a desenvolver pelos no corpo. Mas até agora não notei nada. Embora eu definitivamente não iria acima de 10mg.

Às vezes, o cardio fica desconfortável, pois posso sentir grandes bombas nos quadríceps e isquiotibiais durante a corrida. Mas isso não era ruim o suficiente quando se tornava doloroso ou me impedia de tomar Oxandrolona novamente.

Como foi sua dieta com Oxandrolona ?

Eu comia 6 refeições por dia, com muita proteína em cada refeição, incluindo clara de ovo, frango, peru, proteína em pó e carne vermelha.

Eu comia com déficit calórico, então na maioria das vezes não me sentia satisfeito; mas, ao mesmo tempo, eu não estava com fome.

Também bebi um galão de água por dia (normalmente bebo 2 litros) para elevar ainda mais meu metabolismo. Acho que isso contribuiu para que eu parecesse ainda mais seco e vascularizado. Uma das melhores coisas sobre o meu primeiro ciclo de Oxandrolona é que as veias começaram a aparecer na parte inferior do meu abdômen! Esta foi a primeira vez para mim. Minhas veias bíceps também ficam mais visíveis, devido à perda de gordura corporal.

Onde os fisiculturistas compram Oxandrolona?

Na maioria dos países, é ilegal comprar Oxandrolona para fins de musculação, portanto, muitas vezes é comprado no mercado negro.

Comprar no mercado negro normalmente envolve perguntar a alguém em uma academia local se ele conhece alguém que o venda ou comprar em um site online.

Existem 2 graus diferentes de Oxandrolona que você pode obter: grau farmacêutico e UGL (laboratórios subterrâneos).

A maioria dos esteróides vendidos são UGL (laboratórios subterrâneos). Essencialmente, é produzido em um ‘laboratório não certificado’, ou seja, alguém que o produz em sua própria casa. Como você pode imaginar, isso representa um alto risco, pois não há regulamentação para garantir que o produto seja seguro.

Há possivelmente mais UGL Oxandrolona vendido no mercado negro do que qualquer outro esteróide, devido a poucas empresas farmacêuticas que o produzem. Além disso, o preço do Oxandrolona é alto, então há um ganho financeiro extra para quem o fabrica.

Oxandrolona de grau farmacêutico é feito por cientistas em um laboratório certificado, estritamente por razões médicas. Possui regulamentos rigorosos para máxima segurança e é garantido que é o produto real. Isso é então prescrito para pacientes que sofrem de caquexia, onde a perda de peso está caindo a um ritmo alarmante (resultando em perda muscular severa).

O Oxandrolona de grau farmacêutico pode vazar para o mercado negro por meio de conexões especiais, ou seja, conhecer alguém que fabrica oxandrolona, ​​conhecer um médico que pode prescrevê-lo ou até mesmo alguém que o tenha prescrito.

Como não ser enganado ao comprar Oxandrolona

Oxandrolona é indiscutivelmente o esteróide mais falsificado . Isso se deve à falta de disponibilidade de grau farmacêutico, portanto, maior dependência das versões UGL. Além disso, o preço do Oxandrolona é muito alto, tentando os vendedores a reduzir sorrateiramente o conteúdo de oxandrolona ou removê-lo completamente.

Um golpe comum para os revendedores é rotular um produto como Oxandrolona, mas na verdade vender Dianabol. Dianabol é um oral muito barato de produzir, portanto, enganando as pessoas dessa maneira, os revendedores podem aumentar drasticamente sua margem de lucro (pelo menos no curto prazo).

Alguns fisiculturistas relatam que precisam de doses de 40 mg para obter bons resultados. Isso é um sinal de subdosagem do produto, pois 20mg é mais que suficiente para obter ganhos significativos.

Os fisiculturistas podem comprar kits de teste baratos, permitindo-lhes saber se o Oxandrolona é real ou não. Além disso, testes de pureza podem ser feitos para descobrir se as doses foram reduzidas.

A chave para não ser enganado é encontrar uma fonte confiável . Assim, alguém que você conhece pode recomendar uma determinada pessoa ou site do qual você pode comprar. Se essa pessoa já comprou deles e experimentou bons resultados ou testou a autenticidade do produto, você pode ter certeza de obter o verdadeiro Oxandrolona.

No entanto, se uma pessoa não consegue encontrar uma fonte confiável, a tentativa e o erro são frequentemente usados. Este é um processo arriscado que leva muitos a serem enganados.

Outra opção antes que alguém compre Oxandrolona de nível farmacêutico é inserir o código de identificação exclusivo na caixa, no site do fabricante. Isso pode verificar o produto se a caixa não estiver aberta.

Abaixo estão empresas farmacêuticas legítimas que ainda fabricam Oxandrolona hoje.

Desconfie de empresas que afirmam vender Oxandrolona farmacêutico diretamente de seu site , pois não são laboratórios certificados. As empresas farmacêuticas oficiais não venderão nenhum produto ao público em geral.

Preço de Oxandrolona

Como mencionado anteriormente, o Oxandrolona é um esteróide muito caro, devido ao BTG monopolizar o mercado e aumentar o preço, custando aos pacientes BRBR$ 3,75 a BRBR$ 30 por dia (dependendo da dose necessária).

Hoje, o preço do Oxandrolona permanece excepcionalmente alto para pacientes que compram uma receita.

Farma Oxandrolona

  • 30 comprimidos de 10 mg = BR$ 308( 35 )
  • 60 comprimidos de 10 mg = BR$ 606

Assim, um homem tomando 20 mg por dia durante 6 semanas por meio de receita custaria aproximadamente BR$ 900 . Uma mulher tomando Oxandrolona por 4 semanas a 10mg/dia custaria – BR$308 .

No entanto, é provável que os fisiculturistas comprem isso no mercado negro, em vez de serem prescritos por um médico.

O preço do Oxandrolona no mercado negro geralmente é significativamente mais baixo, devido ao fato de praticamente todo ele ser de grau UGL (laboratórios subterrâneos). Assim, os custos são muito mais baixos para a produção.

Depois de compilar informações de algumas fontes anônimas, aqui estão os preços que você pode esperar pagar pelo UGL Oxandrolona:

UGL Oxandrolona

  • 100 comprimidos de 20 mg = £ 160(Reino Unido)
  • 100 comprimidos de 10 mg = BR$ 85(EUA).

Perguntas frequentes

Os ganhos de Oxandrolona são permanentes?

A pesquisa mostra que, se uma pessoa toma Oxandrolona e não o combina com o treinamento com pesos, os ganhos musculares são apenas temporários ( 36 ). Este aumento no tamanho do músculo é, portanto, perdido após a interrupção da administração de Oxandrolona.

No entanto, muitos fisiculturistas relatam manter a maioria, senão todos os ganhos musculares com Oxandrolona, quando realizam treinamento regular com pesos. Essa alta retenção muscular se deve ao fato de Oxandrolona não interromper agressivamente a produção endógena de testosterona. Assim, o corpo não está em um estado catabólico excessivo (perda de massa muscular) após o ciclo.

No estudo citado anteriormente, a perda de gordura foi permanente nos participantes. Portanto, não importa se uma pessoa é sedentária ou se exercita regularmente, a gordura queimada em Oxandrolona permanecerá desligada.

Quanto tempo leva para o Oxandrolona funcionar?

Oxandrolona entra em ação muito rápido, devido à sua meia-vida curta (9-10 horas). Os usuários geralmente notam uma diferença nas primeiras 2 semanas.

No entanto, só porque Oxandrolona faz com que os níveis séricos de testosterona subam rapidamente na corrente sanguínea, não significa que você experimentará resultados excepcionais imediatamente.

Oxandrolona é um esteróide leve, portanto, embora seja de ação rápida, os resultados não são excessivamente dramáticos. Em comparação, o Dianabol é outro esteróide oral de ação rápida (meia-vida de 3-6 horas). No entanto, com Dianabol, ganhos musculares incríveis podem ser experimentados nos primeiros 10 dias, devido a ser um composto mais poderoso.

No entanto, quando as mulheres tomam Oxandrolona em 10 mg por dia, elas geralmente notam ganhos musculares rápidos (nos primeiros 10 dias). Uma mulher tomando 10 mg de Oxandrolona por dia tem um efeito mais poderoso do que um homem tomando 20 mg de Oxandrolona por dia. Isso se deve ao fato de os homens produzirem cerca de 20 vezes mais testosterona em comparação com as mulheres ( 37 ). Assim, eles são mais receptivos aos efeitos da testosterona.

Você deve tomar Oxandrolona com o estômago vazio?

Quando os esteróides anabolizantes são tomados com as refeições, a absorção é inibida. Isso se deve ao fato de serem compostos solúveis em gordura, fazendo com que o esteróide se dissolva quando tomado com gordura dietética. Assim, Oxandrolona e outros esteróides devem ser tomados com o estômago vazio para obter melhores resultados.

Nota : O undecanoato de testosterona é a exceção a esta regra, onde a gordura dietética melhora a absorção.

Meu Oxandrolona não está funcionando?

Se um usuário tomou doses adequadas de Oxandrolona por 4 semanas ou mais e não notou nenhuma diferença na composição corporal ou força muscular; então o que eles estão tomando é improvável que seja Oxandrolona real.

Embora Oxandrolona não seja o esteróide mais poderoso, ainda tem um efeito dramático na massa muscular magra. Em ambientes clínicos, mesmo homens sedentários experimentaram mudanças positivas.

A realidade é que muitos esteróides são falsificados no mercado negro, portanto, é impossível saber qual é o composto sem testá-lo.

Nesta circunstância, se o usuário testar o composto, quase certamente retornará como falsificado (ou com pureza muito baixa).

Oxandrolona x Stanozolol

Oxandrolona pode ser tomado com Stanozolol? Sim.

Stanozolol também é um esteróide oral popular. Stanozolol e Oxandrolona combinados irão acelerar a perda de gordura e construir mais massa muscular magra. Ambos são esteróides ‘secos’, então a qualidade do músculo será limpa, causando nenhum peso de água perceptível.

No entanto, a supressão da testosterona será mais dramática e a pressão arterial aumentará significativamente. Ao contrário do Oxandrolona, o Stanozolol é particularmente tóxico para o fígado, fazendo com que as enzimas ALT e AST aumentem notavelmente. Portanto, esta combinação não é adequada para iniciantes, sendo o Stanozolol um esteróide mais agressivo. 

Stanozolol também não é adequado para mulheres que procuram manter sua beleza intacta, pois é particularmente androgênico. Portanto, os efeitos colaterais da virilização são comuns.

Qual esteróide é melhor?

Oxandrolona é consideravelmente mais seguro do que Stanozolol, portanto, é um esteróide melhor em relação aos efeitos colaterais. Além disso, Oxandrolona resultará em melhores bombas devido ao aumento da produção de ATP dentro das células musculares. O Stanozolol, em comparação, às vezes pode fazer com que os músculos dos usuários pareçam achatados, pois suas propriedades diuréticas causam perda de fluido intracelular (dentro da célula muscular).

No entanto, Stanozolol é um esteróide superior quando se trata de construir massa muscular magra. Stanozolol também pode ser tomado em forma injetável, conhecido como Stanozolol Depot. Stanozolol injetável é ainda mais poderoso que a versão oral, consideravelmente mais poderoso que Oxandrolona.

Ambos os esteróides não são tão eficazes quando tomados sozinhos, portanto, o empilhamento é um protocolo comum entre usuários experientes de esteróides.

Oxandrolona x trembolona

A trembolona é predominantemente um esteroide injetável , sendo as versões mais comuns o acetato e o enantato. A única exceção a isso é a metiltrienolona, ​​que é essencialmente trembolona oral.

Os efeitos da trembolona e do Oxandrolona na massa muscular são extremamente contrastantes. A trembolona é indiscutivelmente o maior esteróide para ganhos de massa muscular magra. É extremamente poderoso , em comparação com as características suaves de Oxandrolona.

No entanto, Tren também causará efeitos colaterais exagerados, causando altos picos na pressão sanguínea e queda significativa da testosterona. Além disso, a trembolona não é adequada para mulheres que desejam evitar o desenvolvimento de características masculinas.

A trembolona injetável apresenta pouco risco para o fígado em doses moderadas, entrando imediatamente na corrente sanguínea, em vez de passar pelo fígado. No entanto, a metiltrienolona (tren oral) é gravemente hepatotóxica e não é mais produzida na medicina, com pesquisas considerando sua toxicidade inaceitável ( 38 ).

Trembolona e Oxandrolona podem ser empilhados juntos durante os ciclos de volume ou corte, o que criará um físico incrivelmente seco, resultando em considerável perda de gordura e tremendos ganhos musculares. No entanto, devido à presença de trembolona, ​​isso seria considerado um ciclo difícil e não adequado para iniciantes.

Oxandrolona x Clenbuterol

Clenbuterol é um simpatomimético beta-2, sendo utilizado no tratamento da hipotensão (pressão arterial baixa). É também um broncodilatador, abrindo efetivamente as vias aéreas devido ao relaxamento do tecido liso. Consequentemente, é um tratamento eficaz para quem sofre de asma.

Clen às vezes é referido como um ‘esteróide de corte’ como Oxandrolona; no entanto, não é um esteróide anabolizante. Devido ao Clenbuterol não ser testosterona exógena, é improvável que afete os níveis naturais de testosterona em qualquer grau significativo.

No entanto, existem estudos sugerindo que o clenbuterol tem efeitos de fortalecimento muscular em animais ( 39 ). Embora o potencial anabólico do clenbuterol ainda não seja totalmente conhecido, os fisiculturistas experimentam resultados contraditórios em ambientes práticos.

Clenbuterol queima uma quantidade significativa de gordura como Oxandrolona, portanto, combinar esses dois compostos resultará em perda significativa de gordura. 

Os efeitos de queima de gordura do Clenbuterol são bem conhecidos na comunidade de fisiculturismo, tendo um efeito poderoso no sistema nervoso central (SNC). Clen funciona estimulando a termogênese , causando um aumento na temperatura corporal e elevando o metabolismo. Também estimula a lipólise ao atingir diretamente as células adiposas por meio da remoção de triglicerídeos.

Consequentemente, os fisiculturistas costumam utilizar clenbuterol antes de uma competição ou ao tentar reduzir a gordura corporal. Muitas vezes, é combinado com medicamentos para a tireoide ou ‘esteróides de corte’ (como Oxandrolona), para aumentar seu efeito de queima de gordura.

Clenbuterol não suprimirá a testosterona como Oxandrolona. No entanto, há evidências de que o Clen pode causar tensão cardiovascular, resultando em lesão miocárdica ( 40 ). Isso ocorre devido à estimulação no SNC, causando aumento dos níveis de epinefrina (adrenalina). Consequentemente, a frequência cardíaca pode acelerar e aumentar ( 41 ).

Outros efeitos colaterais do clenbuterol podem incluir:

  • Ansiedade
  • Insônia
  • Aumento da transpiração
  • Nervosismo

Os efeitos colaterais do Clen quase certamente diminuirão após o ciclo. Considerando que os efeitos de supressão de testosterona de Oxandrolona podem se prolongar por vários meses.

Oxandrolona x Sarms

SARMs ( moduladores seletivos de receptores de andrógenos ) foram recentemente desenvolvidos por cientistas para provocar os efeitos anabólicos dos esteróides – mas sem os efeitos colaterais severos. Assim, os SARMs foram projetados para se tornar um medicamento oral mais seguro. Isso ocorre devido aos esteróides que causam virilização, pressão alta, toxicidade hepática e hipogonadismo.

Oxandrolona tem sido estudado continuamente por mais de 50 anos, portanto, há uma extensa pesquisa detalhando seus efeitos.

Em contraste, a chegada dos SARMs é recente, portanto seus efeitos ainda não estão totalmente estabelecidos.

No entanto, em ambientes práticos, as pessoas tomaram SARMs com resultados mistos. Alguns usuários notam ganhos musculares moderados, enquanto outros não notam nenhum benefício, incluindo Lee Priest ( 42 ).

Os usuários de SARM também relataram efeitos colaterais iguais ou piores do que Oxandrolona. Dr. Thomas O’Connor analisou os laboratórios de um paciente depois que ele tomou SARMs. O Dr. O’Connor observou níveis suprimidos de testosterona, enzimas hepáticas elevadas e níveis muito baixos de colesterol HDL ( 43 ). Ele descreveu os efeitos colaterais dos SARMs como o equivalente a tomar 50 mg de Oxandrolona por dia.

O Dr. O’Connor também explicou que seu paciente não notou muito efeito positivo, em relação à massa muscular ou perda de gordura durante seu ciclo de SARMs. Assim, é possível que uma dose moderada de Oxandrolona não seja apenas mais segura, mas também mais eficaz do que tomar SARMs. No entanto, mais pesquisas científicas são necessárias sobre moduladores seletivos de receptores de andrógenos para chegar a essa conclusão.

Atualmente, Oxandrolona é aprovado pela FDA e considerado seguro para uso medicinal. No entanto, SARMs não são aprovados pela FDA, com a Food and Drug Administration emitindo um aviso de saúde para aqueles que pensam em usá-los ( 44 ), devido a questões de segurança.

Um benefício de usar SARMs em vez de Oxandrolona é que não causará masculinização em mulheres. Comprar Oxandrolona é um tanto arriscado para as mulheres porque muitas vezes não é Oxandrolona – mas sim Dianabol (que causa virilização). No entanto, se alguém comprar SARMs genuínos, esse risco será eliminado.

Oxandrolona vs Turinabol

Turinabol ( Clorodehidrometiltestosterona ), também conhecido como Tbol é outro esteróide anabolizante oral suave . É semelhante ao Oxandrolona, no que diz respeito a ser usado em ciclos de corte e volume. As mulheres também podem usá-lo, devido às suas fracas propriedades androgênicas.

Tbol é um derivado do Dianabol, sendo comumente conhecido como ‘baby Dbol’; por ser uma versão mais suave. Turinabol não aromatiza em estrogênio, e sua androgenicidade é significativamente mais fraca que Dianabol. Isso cria um esteróide seco que pode ser combinado com Oxandrolona para maiores ganhos musculares, aumentos de força; e maior queima de gordura. Turinabol também é amplamente utilizado entre os atletas, devido à sua capacidade de aumentar a velocidade, potência e força (sem a adição de peso de água).

Em termos de efeitos colaterais, o Turinabol é mais hepatotóxico do que o Oxandrolona, sendo um esteróide alfa-alquilado c-17 que passa pelo fígado. Atletas da Alemanha Oriental nos anos 60 e 70, que eram famosos por tomar Tbol, tiveram problemas hepáticos como resultado do uso regular a longo prazo.

Dr. Thomas O’Connor também afirma que um de seus pacientes tomou Tbol (por si só) por 1-2 anos. Durante esse período, ele teve insuficiência hepática, ao mesmo tempo em que foi diagnosticado com peliose hepática (cistos cheios de sangue no fígado).

As atletas alemãs que tomaram Turinabol desenvolveram várias características secundárias do sexo masculino , com seus rostos assumindo uma aparência mais masculina, em conjunto com a perda de cabelo. No entanto, essas mulheres também estavam tomando outros esteróides anabolizantes que podem ser os culpados por tal virilização.

Assim, Turinabol é provavelmente seguro para mulheres em pequenas doses e ciclos curtos, evitando efeitos colaterais de virilização.

O empilhamento de Tbol e Oxandrolona juntos exacerbará os níveis de colesterol, enquanto diminui ainda mais a produção endógena de testosterona.

Turinabol é pensado para ser um pouco mais de construção muscular em comparação com Oxandrolona, mas menos do que Stanozolol. Os ganhos de força de Turinabol não são considerados tão bons quanto Oxandrolona, com as bombas também sendo menos pronunciadas.

Posso beber álcool com Oxandrolona?

Geralmente, os usuários podem beber álcool com Oxandrolona e não apresentar problemas hepáticos graves. Isso se deve ao Oxandrolona ser metabolizado principalmente pelos rins, causando menos estresse hepático.

No entanto, o álcool tem um efeito negativo nos níveis de cortisol ( 45 ), portanto, a queima de gordura pode ser inibida com Oxandrolona. Além disso, o cortisol é um hormônio catabólico, o que significa que o consumo pesado de álcool pode reduzir os ganhos musculares. Para resultados máximos, os usuários devem minimizar o consumo de álcool durante um ciclo. No entanto, é improvável que pequenas quantidades de álcool afetem os ganhos de uma pessoa.

Como deve ser a dieta de uma pessoa com Oxandrolona?

As calorias são um fator muito importante ao tentar melhorar a composição corporal de uma pessoa.

A ingestão de calorias deve ser adaptada ao objetivo do usuário ao usar Oxandrolona. Por exemplo, se Oxandrolona for usado com a intenção de aumentar e ganhar massa magra, um pequeno excesso de calorias pode ser adotado para aumentar os ganhos musculares/de força.

No entanto, se uma pessoa deseja predominantemente queimar gordura com Oxandrolona, um pequeno déficit calórico pode ser usado para acelerar a perda de gordura, enquanto ajuda na retenção muscular. O treinamento cardiovascular ou HIIT também pode ser utilizado para acelerar o metabolismo da pessoa, proporcionando benefícios cardiovasculares.

Se um usuário não tem preferência e deseja igualmente construir músculos e queimar gordura ao mesmo tempo, as calorias de manutenção são ideais.

Em termos de seleção de alimentos, devem ser consumidos principalmente alimentos limpos, incluindo carboidratos não refinados e gorduras insaturadas. Alimentos saudáveis ​​que não são ricos em sódio manterão a retenção de água sob controle, aumentando a aparência seca e rasgada que o Oxandrolona pode produzir.

Se junk food for consumido regularmente no ciclo, os níveis de sódio aumentarão, causando retenção de água. Isso pode inibir o efeito de ‘secagem’ de Oxandrolona, fazendo com que os músculos pareçam mais lisos; reduzindo a definição muscular, estrias e vascularização.

O Oxandrolona causará uma falha no teste de drogas?

Isso depende do que uma pessoa está sendo testada.

Por exemplo, se um atleta olímpico testar positivo para Oxandrolona, ele será banido, por ser uma substância proibida pelo COI e pela WADA. O mesmo se aplica ao MMA e a outros esportes, com organizações como a USADA tentando atrair usuários de drogas.

O exército geralmente não faz testes para esteróides anabolizantes, pois geralmente é um teste caro. Em vez disso, eles estão tentando detectar outras drogas usadas, como maconha, cocaína, anfetaminas e opiáceos. No entanto, eles podem testar a presença de esteróides, especialmente nos casos em que se sabe que são abundantes em uma determinada unidade; ou se houver outro motivo para suspeitar que alguém os está levando.

Portanto, é improvável que alguém seja testado para esteróides no exército (se não falar sobre seu uso); no entanto, devido ao teste aleatório, existe um elemento de risco.

A única maneira de prevenir esse risco é ter uma receita para qualquer esteróide tomado. Portanto, se um soldado tem baixa testosterona e é prescrito TRT; mesmo que ele teste positivo para testosterona, o teste retornará negativo para o comandante.

O mesmo tipo de teste é realizado na força policial.

 

Oxandrolona causará problemas de sono?

Alguns usuários experimentam insônia ou dificuldade para dormir com esteróides anabolizantes (incluindo Oxandrolona). Isso pode durar as primeiras semanas de um ciclo e, em seguida, os padrões de sono geralmente melhoram.

No entanto, uma maneira de evitar isso é tomar as doses de Oxandrolona no início do dia, diminuindo assim a estimulação excessiva do sistema nervoso central na hora de dormir.

Da mesma forma, um suplemento pode ser usado para acalmar o SNC, tornando mais fácil para a pessoa desligar. Suplementos de raiz de valeriana podem ser eficazes para insônia leve, reduzindo o tempo necessário para adormecer e a qualidade ( 46 , 47 ).

Em um estudo, os participantes atingiram o sono 36% mais rápido após uma única dose de valeriana ( 48 ).

A valeriana ( Valeriana officinalis) é uma erva aprovada pela FDA, apelidada de ‘Valium da natureza’. Pode ser comprado em lojas locais de saúde em todo o mundo, sem receita médica.

Devido às suas propriedades sedativas e estimulantes do GABA, também pode ser usado para reduzir a ansiedade e a depressão.

Você pode executar Oxandrolona durante todo o ano?

Devido à natureza suave de Oxandrolona, foi considerado ‘seguro’ em estudos de longo prazo, fazendo com que fisiculturistas e modelos de fitness usem Oxandrolona durante todo o ano.

Isso é mais comum em modelos do Instagram ou pessoas que aparecem regularmente em capas de revistas. Há uma grande pressão sobre eles para parecerem constantemente rasgados, então eles usam Oxandrolona como alguém usaria TRT (terapia de reposição de testosterona).

Os benefícios de fazer isso são manter a gordura corporal muito baixa , enquanto parecem continuamente grandes e cheios. Além disso, um usuário não precisará fazer uma dieta tão intensa ou treinar tão intensamente devido a esse suporte anabólico extra. Portanto, em teoria, eles poderiam permanecer em ótimas condições, apesar de diminuir a intensidade de seus treinos ou incorporar mais refeições fraudulentas.

No entanto, com os efeitos de queima de gordura de Oxandrolona sendo permanentes e a maioria dos ganhos musculares sendo retidos de um ciclo, não há uma grande necessidade de usar Oxandrolona continuamente assim.

A desvantagem de usar Oxandrolona durante todo o ano é que a supressão de testosterona se tornará exacerbada e os níveis de colesterol LDL da pressão arterial permanecerão elevados por um longo período de tempo. Isso levará mais tempo para a produção natural de testosterona de uma pessoa se recuperar quando ela finalmente parar de Oxandrolona, enquanto aumenta sua chance de doença cardiovascular.

Da mesma forma, ao utilizar Oxandrolona durante todo o ano em uma dose mais baixa, em comparação com a administração de uma dose mais alta a curto prazo, é menos provável que a pessoa perceba qualquer resultado. Isso porque será um processo mais lento. No entanto, uma dose mais alta em um ciclo curto de 6 semanas geralmente resultará em comentários sobre ganhos musculares/perda de gordura.

Oxandrolona me fez ganhar gordura?

Se a porcentagem de gordura corporal da pessoa parece ter aumentado em Oxandrolona, e ela não comeu demais; então é quase certo Dianabol .

Nesta incidência, os usuários também experimentarão retenção de água e inchaço (que Oxandrolona não causa), além de efeitos anabólicos intensificados.

Além disso, se uma pessoa experimentou ginecomastia, isso é uma indicação de que a substância é Dianabol. Estes são alguns dos problemas que os fisiculturistas enfrentam ao comprar UGL Oxandrolona.

Resumo: prós e contras de Oxandrolona

Prós:

  • Aumenta a massa muscular magra
  • Reduz a gordura corporal
  • Aumenta a força
  • Feminino
  • Efeitos colaterais leves

Contras:

  • Muito caro
  • Não é tão poderoso quanto outros AAS
  • Real Oxandrolona difícil de se apossar
  • Frequentemente falsificado
  • Os níveis de colesterol ainda vão subir
  • Alguma supressão de testosterona

Exibindo todos 4 resultados

Exibindo todos 4 resultados