Nandrolona

Sem dúvida, Nandrolona é um dos esteróides mais eficazes e respeitados de todos os tempos. O fato de ser usado há mais de 50 anos e por alguns dos melhores fisiculturistas do mundo nos diz o quão benéfico é esse esteróide.

A popularidade de Nandrolona nunca diminuiu depois de todos esses anos e hoje continua sendo um dos melhores esteróides que podemos usar.

Isso significa que você DEVE usar Nandrolona? No passado, não havia outra opção – os esteróides têm sido as únicas substâncias poderosas a serem tomadas para grandes ganhos e grandes aumentos de desempenho.

Porém, os tempos mudam e hoje temos a sorte de poder ter opções diferentes para alcançar resultados semelhantes. Mas primeiro, aprender tudo o que há para saber sobre Nandrolona é essencial antes de decidir se você realmente deseja usar este esteróide.

Nandrolona vem com alguns benefícios impressionantes e é um dos esteróides mais versáteis que existem. No entanto, existem desvantagens a serem observadas e, embora tenha a reputação de ser um dos esteróides mais inofensivos, poucas pessoas poderão usar o Nandrolona sem efeitos negativos.

Vamos mergulhar em tudo o que você precisa saber sobre Nandrolona.

Nota do autor: O guia a seguir é baseado em minha experiência pessoal e NÃO promove o uso de esteróides ilegais (PEDs).

História e visão geral do Nandrolona

Nandrolona é um esteróide anabolizante de nandrolona. Existem dois ésteres – decanoato de nandrolona e fenilpropionato de nandrolona (NPP). Ambas as formas têm exatamente os mesmos efeitos, mas o éster anexado controla a taxa de liberação do hormônio, sendo o NPP o éster muito mais curto e rápido dos dois.

Quando se trata de uso de desempenho, o decanoato de nandrolona é de longe a forma mais popular de nandrolona e isso quase certamente se deve à sua maior disponibilidade em relação ao NPP.

Nandrolona é um dos esteróides mais antigos, mas manteve sua popularidade entre os fisiculturistas e atletas desde que foi introduzido no início dos anos 1960. Também é valorizado há muito tempo para uso médico, o que obviamente era seu propósito original.

Hoje ainda é prescrito em muitos países, embora seu uso e disponibilidade estejam em declínio. Nos EUA e no Canadá, a nandrolona foi descontinuada há muitos anos, incluindo as versões genéricas.

Nandrolona é a principal marca do decanoato de nandrolona e este esteróide é consistentemente considerado nos três ciclos de esteróides anabolizantes mais usados para fins de desempenho.

Outras marcas que você pode encontrar ao procurar nandrolona de grau farmacêutico incluem Deca-Durabol, Retabolil, Decaneurabol e Metadec.

Ao entender as aplicações médicas de Nandrolona, podemos ter uma boa ideia de como e por que esse esteróide é valioso para fisiculturistas e atletas. Diferentes países aprovaram Nandrolona para diferentes usos médicos.

Alguns dos usos médicos de Nandrolona incluíram para síndromes de desperdício, anemia, osteoporose, insuficiência renal e doença renal crônica e câncer de mama inoperável. Devido à sua natureza mais branda, tem sido usado em mulheres e crianças em doses mais baixas.

Outras possíveis áreas de pesquisa médica para este esteróide foram incluídas como tratamento para perda óssea em homens, no entanto, estudos mostraram que não era tão eficaz quanto a testosterona para esse fim.

Características e Propriedades Químicas

Nandrolona é um esteróide à base de nandrolona com o grande éster decanoato. Outra forma de éster de nandrolona também existe em fenilpropionato de nandrolona (NPP), que é um éster menor, e essa foi a primeira versão de nandrolona desenvolvida no final dos anos 1950.

O NPP, embora popular e eficaz no uso médico, foi considerado muito limitante com sua meia-vida curta (cerca de 4 dias), que exigia injeções muito regulares. Isso levou ao desenvolvimento do decanoato de nandrolona, que se tornou o éster preferido, graças à sua longa meia-vida de cerca de 15 dias.

Embora uma meia-vida de 4 dias e injeções regulares raramente seja um problema para usuários de desempenho, a nandrolona foi projetada para uso médico e foi determinado que injeções frequentes para pacientes não eram ideais, daí a necessidade de um éster mais longo.

Embora alguns fisiculturistas possam de fato preferir o NPP de ação mais curta, é o decanoato de nandrolona que é o esteróide de desempenho mais popular e isso ocorre principalmente porque é mais fácil de encontrar para compra.

Ambas as versões de éster têm exatamente as mesmas propriedades e efeitos do hormônio Nandrolona, é simplesmente o éster anexado que difere que controla a liberação do esteróide após a injeção.

Quimicamente, Nandrolona está em uma classe de esteróides chamada 19-nortestosterona, ou apenas 19-nor para abreviar. Isso é classificado como um progestágeno e resulta em uma menor atividade aromatizante e, consequentemente, menor efeito estrogênico do que muitos outros esteróides.

Embora Nandrolona tenha uma meia-vida de cerca de 15 dias, é capaz de ser detectado em testes por até 18 meses após a dose final.

Em comparação com a testosterona, que tem uma classificação anabólica e androgênica de 100, Nandrolona tem uma classificação anabólica ligeiramente mais alta de 125, enquanto sua classificação androgênica é significativamente reduzida em apenas 37.

Isso é atraente para usuários que desejam evitar efeitos colaterais androgênicos, mas uma classificação androgênica baixa também traz algumas desvantagens e é uma das razões pelas quais a maioria dos homens optará por empilhar Nandrolona com um esteróide de testosterona.

Efeitos do Nandrolona (Benefícios do Nandrolona)

Nandrolona é eficaz na promoção do crescimento muscular magro. Um de seus usos médicos é promover o crescimento em pessoas com problemas de perda de massa muscular, e tem benefícios comprovados em fazer exatamente isso.

Deca promove um balanço positivo de nitrogênio nos músculos, evitando a perda muscular. Isso torna o Deca um agente eficaz para usar durante o corte para fins de preservação muscular.

Deca aumenta a contagem de glóbulos vermelhos e a hemoglobina transportadora de oxigênio, ao mesmo tempo em que promove a síntese de proteínas. Todas essas atividades se combinam para tornar o Deca um poderoso construtor de massa magra – mesmo que não seja um dos esteróides de volume mais potentes disponíveis.

Ganhos musculares com o decanoato de nandrolona de ação lenta levam tempo para se desenvolver e os usuários não devem esperar ganhos notáveis nas primeiras semanas de um ciclo. É necessária uma duração de ciclo de pelo menos 12 semanas para obter o máximo benefício deste esteróide.

Os benefícios relacionados às articulações e ao tecido conjuntivo são o que torna este esteróide tão valorizado por fisiculturistas e atletas. Deca tem uma poderosa capacidade de promover a síntese de colágeno e melhorar o conteúdo mineral ósseo.

Deca também demonstrou ser eficaz na cicatrização de tendões e ligamentos. O resultado prático disso é o alívio da dor nas articulações, articulações mais fortes e melhor recuperação após levantamento de peso intensivo ou desempenho atlético.

São esses benefícios terapêuticos do Nandrolona que o tornam um esteróide muito versátil que você pode incluir em qualquer ciclo, onde uma dose baixa pode ser usada exclusivamente para os benefícios articulares e curativos.

Um dos efeitos menos falados de Nandrolona é o aumento da fome. Agora, algumas pessoas acham que isso é um efeito colateral e não um efeito benéfico. Mas se você estiver em um ciclo de ganho de massa, o aumento do apetite quase sempre será bem-vindo.

Por outro lado, usar Nandrolona em um ciclo de corte pode causar alguns problemas de apetite quando você está tentando comer com déficit calórico. Mas as doses mais baixas de Nandrolona geralmente usadas para ciclos de corte provavelmente minimizarão as alterações no apetite.

Ciclo de Nandrolona e Combinações

Ao planejar um ciclo de Nandrolona, deve-se entender que este é um esteróide de ação lenta que requer um ciclo mais longo para permitir que seus efeitos sejam plenamente experimentados. 12 semanas é considerado o mínimo, mas 16 a 20 semanas é a duração ideal do ciclo para a maioria das pessoas.

A estratégia comum é iniciar um ciclo com um esteróide de ação rápida como o Dianabol e, em seguida, dar tempo para que o Nandrolona faça efeito.

Ciclo Nandrolona Iniciante

Como iniciante em Nandrolona, você pode optar por usá-lo como um composto único ou empilhá-lo com outro esteróide. Embora muitas vezes desejemos testar um novo esteróide usando-o sozinho, no caso do Nandrolona isso pode ser contraproducente.

Mesmo os iniciantes devem considerar empilhá-lo ao lado de um esteróide mais androgênico como a testosterona, para ajudar a evitar os efeitos colaterais sexuais em particular pelos quais Deca é notório.

Se, no entanto, como uma pessoa novata no uso de Nandrolona, você quiser tentar por conta própria para avaliar sua resposta, um ciclo simples de 12 semanas usando 400 mg por semana de Nandrolona fornecerá ganhos de massa magra moderados, bons resultados terapêuticos benefícios e permitem uma avaliação completa de sua resposta individual a este esteróide.

Ciclo Nandrolona Intermediário

Mesmo os usuários intermediários geralmente podem tomar confortavelmente a pilha testada e comprovada de Deca, Testosterona e Dianabol, onde os ganhos musculares são a principal prioridade.

Esta é uma pilha que está em uso há décadas com resultados comprovados. Com o Dianabol sendo um esteróide oral, ele estressará o fígado, ao contrário do Nandrolona, que não tem efeito conhecido no fígado.

Dianabol: 30mg/dia por 4-6 semanas
Nandrolona: 400-600mg semanalmente por 12-16 semanas
Testosterona: 300mg semanalmente por 12-16 semanas
Como o Dianabol é um esteróide tóxico para o fígado de ação rápida quando você o empilha com Nandrolona, o Dianabol será colocado no início do ciclo apenas nas primeiras 4-6 semanas. Isso inicia seus ganhos, enquanto Nandrolona leva mais tempo para fazer efeito.

Ciclo Nandrolona Avançado

Os usuários avançados incluirão regularmente Nandrolona em pilhas de volume e corte, juntamente com vários outros compostos, incluindo aqueles que não são esteróides anabolizantes.

Quando se trata de bulking, combinando e cronometrando estrategicamente os diferentes compostos, você pode obter ganhos mais rápidos no início do ciclo, enquanto usa Deca para levá-lo por um longo ciclo com ganhos mais fáceis de manter.

Um ciclo de volume avançado de Nandrolona, Dianabol, Cipionato de Testosterona, Hormônio do Crescimento Humano (HGH) mais Arimidex vai promover ganhos substanciais de massa magra, força e desempenho.

As dosagens devem ser ajustadas de acordo com sua resposta e seus objetivos específicos:

Semanas 1-6: Testosterona 200mg/semana, Deca 500mg/semana, Dianabol 50mg/dia, HGH 4UI/dia, Arimidex 0,5mg/dia
Semanas 7-14: Como acima, mas pare de tomar Dianabol na semana seis.
Semanas 15-16: 500mg/semana de testosterona, 4UI/dia de HGH, 0,5mg/dia Arimidex
O ciclo deve durar 16 semanas para que Nandrolona tenha tempo suficiente para fornecer seus benefícios máximos como um esteróide de ação mais lenta. Isso significa interromper o uso desses compostos para se estender por 16 semanas inteiras, com cada um colocado onde é capaz de fornecer os benefícios ideais.

Combinações com Nandrolona

Muitos fisiculturistas experientes sempre incluirão Nandrolona como um esteróide básico em ciclos de construção de massa. Aqui é frequentemente empilhado com testosterona e Dianabol, sendo esta uma pilha muito popular e comprovada para o efeito.

Simplesmente funcionou por décadas e os fisiculturistas de hoje se beneficiam da experiência dos do passado. Dianabol é um esteróide oral de ação muito rápida e iniciará um ciclo desde o início.

Os ganhos virão rapidamente, mas o Dianabol deve ser limitado a um período de 6 semanas. Nandrolona então assume como o principal agente anabólico.

Esta pilha apresentará um risco de efeito colateral significativamente maior do que Nandrolona sozinho, com testosterona e Dianabol tendo alta atividade aromatizante, resultando em aumento de estrogênio e risco de retenção de água e ginecomastia, bem como efeitos colaterais androgênicos.

Outros esteróides que podem ser empilhados com Deca incluem Winstrol, onde Nandrolona tem o benefício exclusivo de ser capaz de compensar a notória dor nas articulações que geralmente ocorre com Winstrol.

Junto com Winstrol, em um ciclo de corte, Deca pode ser empilhado com Anavar e HGH para ajudar na preservação muscular e suporte articular.

Como um esteróide versátil, é possível incluir Nandrolona em praticamente qualquer tipo de ciclo e sem aumentar muito o perfil de efeitos colaterais.

Dosagem e administração Nandrolona

Como um esteróide que está em uso há tanto tempo, as dosagens mais eficazes foram geralmente estabelecidas e aceitas há muito tempo.

Ainda assim, cada um terá sua preferência e vale a pena experimentar diferentes doses para obter o equilíbrio entre benefícios e efeitos colaterais.

A maioria dos usos de Deca irá dosá-lo em 400-600mg por semana. Raramente uma dosagem acima de 600mg será necessária ou de qualquer benefício; se você deseja resultados mais substanciais de Nandrolona, empilhar Deca com outros esteróides é o caminho a seguir, em vez de tomar doses excessivas.

Dose de Nandrolona

Nandrolona tem uma lista de usos médicos, mas eles diferem entre os diferentes países.

Também pode incluir alguns usos fora do rótulo e, portanto, a dosagem dependerá de qual condição específica está sendo tratada, bem como do sexo, idade e estado de saúde do paciente.

Muitas doses médicas são tão baixas quanto 50 mg a 100 mg por mês. Em alguns casos, especialmente para o tratamento da anemia, as doses médicas podem ser superiores a 100 mg por semana.

Dosagens Iniciante, Intermediário e Avançado Nandrolona
Nandrolona é frequentemente considerado um esteróide mais avançado, mas os iniciantes que desejam experimentá-lo podem fazê-lo com planejamento adequado e compreensão de suas propriedades.

Em doses baixas, Deca tem benefícios significativos e, apesar do que você pode ouvir algumas pessoas dizerem sobre este ser um esteróide que não é adequado para usuários iniciantes, muitos iniciantes realmente descobrem que Deca logo se torna um de seus esteróides favoritos para usar.

Os iniciantes geralmente podem usar confortavelmente Nandrolona a 200 mg por semana se os efeitos terapêuticos forem o objetivo principal. Mas para ganhos de massa magra, 300-400mg semanalmente é a dose ideal para um novo usuário de Nandrolona.

Usuários intermediários e avançados geralmente optam por 400 mg como a dose ideal de Nandrolona, que mantém um bom equilíbrio entre benefícios e efeitos colaterais. Na extremidade superior, alguns usuários avançados levarão sua dosagem de Nandrolona para 600 mg semanalmente.

Essa é considerada a dose máxima recomendada, havendo pouco ou nenhum benefício em ultrapassar essa quantidade; particularmente porque é quase certo que os efeitos colaterais se tornem mais pronunciados quando você começa a tomar mais de 400 mg por semana.

Dosagem de Nandrolona para mulheres

A maioria das mulheres não escolherá Nandrolona como o primeiro esteróide a ser usado para ganhos de massa magra, corte ou desempenho porque existem opções melhores, como Anavar, que apresentam menos efeitos colaterais.

Mas para aquelas mulheres que desejam usar Nandrolona, então você pode esperar que este esteróide ainda esteja na extremidade inferior dos riscos de virilização graças à sua classificação androgênica relativamente baixa – mas de forma alguma é certo que as mulheres não desenvolverão traços masculinos com Deca e esse risco aumentará naturalmente conforme a dosagem.

As mulheres encontrarão doses tão baixas quanto 50 mg semanais para fornecer ganhos perceptíveis, mas o ciclo ideal deve durar pelo menos 12 semanas. Isso pode apresentar alguns problemas em termos de riscos de interlining, com as mulheres frequentemente limitando os ciclos de esteroides a 6 semanas com outros compostos. Uma dose ainda menor que 50mg/semana por 8 semanas pode proporcionar um equilíbrio entre resultados e efeitos colaterais.

Como usar Nandrolona

Porque Deca tem um éster grande anexado, é um esteróide de ação lenta e de longa duração. Isso significa que você não precisa de injeções muito frequentes para manter uma dose ideal de Deca em seu sistema. A maioria dos usuários de desempenho injeta Deca uma ou duas vezes por semana.

Embora uma injeção uma vez por semana seja perfeitamente eficaz, a principal razão pela qual alguém escolherá dividir a dose em uma administração duas vezes por semana é reduzir a quantidade injetada em cada dose. Sua preferência pessoal e tolerância para injetar orientarão sua tomada de decisão em termos de frequência de injeção com este esteróide.

A PCT sempre será necessária após um ciclo de Deca e deve ser levada em consideração ao planejar seu ciclo, independentemente de você estar ou não empilhando Deca com outros esteróides.

Como um esteróide de ação prolongada, se o seu ciclo terminar com Deca, é necessário aguardar entre três e quatro semanas para iniciar o PCT para permitir que ele saia do sistema.

Uma estratégia comum é interromper o Deca quatro semanas antes do final de uma pilha que inclui esteróides de éster curto, onde a PCT pode ser iniciada imediatamente e os usuários descobrirão que os ganhos magros são quase sempre mais fáceis de manter com essa estratégia.

Riscos e efeitos colaterais do Nandrolona

Todos os esteróides vêm com seus efeitos colaterais e riscos à saúde e Nandrolona não é exceção. Muitas vezes falado como um esteróide mais suave que pode ser usado com efeitos colaterais mínimos, pois muitos usuários descobrirão que isso está longe de ser verdade.

Embora seja verdade que Nandrolona raramente lhe dará tantos problemas quanto um esteróide como trembolona, ele ainda tem o potencial de causar, no mínimo, algum desconforto indesejado.

No extremo mais grave, você precisa ter o mesmo cuidado com o uso de Deca como faria com qualquer outro esteróide anabolizante, porque não há nada seguro quando se trata de doses que usamos para desempenho que quase sempre são bem acima daquelas que são usados e testados clinicamente.

As principais áreas de efeitos adversos a serem observadas envolvem supressão de testosterona, libido e função sexual e alterações cardiovasculares.

Deca tem a reputação de impedir e até destruir a função sexual masculina e, no pior dos casos, levar à impotência (pelo menos a curto prazo, até que pare).

Deca pode causar uma redução na contagem de espermatozóides e afetar a fertilidade enquanto você estiver tomando. A causa desses efeitos colaterais debilitantes geralmente não é a baixa testosterona, como muitas vezes se pensa erroneamente, mas devido à maneira como Deca reduz os níveis de óxido nítrico e aumenta os níveis de prolactina.

Os esteróides que são andrógenos mais fortes (como a testosterona) podem ajudar a neutralizar esses efeitos colaterais, pois promovem o aumento dos níveis de óxido nítrico. Esta é outra boa razão pela qual Deca é quase sempre empilhado com pelo menos um outro esteróide, como testosterona ou trembolona.

Sem um desses compostos adicionais, muitos homens acharão difícil completar um ciclo de Deca, pelo menos pelo impacto negativo no desempenho sexual e na libido.

A supressão de testosterona com Deca será forte e a PCT sempre será necessária. Deca é um esteróide surpreendentemente muito supressivo, apesar de ser relativamente leve em outras áreas de efeitos colaterais e este é um de seus efeitos colaterais mais fortes.

A supressão da testosterona pode ser facilmente de 75 a 100% de seus níveis normais, portanto, a inclusão de pelo menos uma dose de TRT de testosterona exógena é obrigatória em qualquer ciclo de Nandrolona.

Deca pode causar o desenvolvimento de ginecomastia, mas não necessariamente devido ao aumento dos níveis de estrogênio.

Em vez disso, sendo um progestágeno Deca tem uma afinidade particular com o tecido mamário e é por isso que o efeito colateral do tipo estrogênico mais comum com este esteróide é ginecomastia, embora Deca tenha uma baixa taxa de atividade aromatizante.

O fato é que a maioria de nós estará empilhando Deca com outro esteróide que aromatiza em um nível muito mais alto, então você já deve ter seu plano em prática para mitigar os efeitos colaterais do tipo estrogênico com os medicamentos corretos.

A retenção de água é possível com Deca, e a dieta tende a reduzir ou piorar esse efeito colateral. Minimizar o sódio e os carboidratos pode ajudar a prevenir a retenção de água, mas na maioria dos casos serão novamente outros esteróides que você empilha com Deca que serão os principais culpados pela retenção de líquidos.

Os inibidores de aromatase são o tipo de medicamento preferido para inibir esses efeitos colaterais, pois não apenas reduzem os níveis de estrogênio, mas também são muito eficazes contra a progesterona, tornando-os uma escolha muito melhor ao usar Deca do que os SERMs.

Se você achar que a retenção de água está se tornando um problema, isso aumenta o risco de aumento da pressão arterial. Esse efeito colateral também pode ser intensificado por algumas das alterações negativas que Deca pode causar nos níveis de colesterol, aumentando o LDL e diminuindo o colesterol HDL.

Embora Deca não seja tão prejudicial ao sistema cardiovascular quanto muitos outros esteróides, esta é uma área que não deve ser negligenciada.

Em qualquer caso, uma dieta amiga do colesterol é sempre obrigatória ao usar qualquer esteróide e, se você tiver algum problema de saúde cardiovascular existente, o uso de qualquer esteróide anabolizante pode ser de alto risco.

Deca tem baixa atividade androgênica em geral, mas uma minoria de usuários ainda pode apresentar acne e queda de cabelo. Geralmente, apenas aqueles que são fortemente predispostos à calvície masculina sofrerão com esse efeito colateral do Deca e não será nem de longe tão pronunciado quanto com esteróides altamente androgênicos.

Mesmo os homens que descobrem que sofrem de calvície masculina com outros esteróides geralmente descobrem que podem usar Deca sem perda de cabelo, o que nos dá uma boa ideia de que esses efeitos colaterais são prováveis apenas em uma minoria de homens com maior sensibilidade aos efeitos androgênicos.

Com outros esteróides, muitas vezes podemos tentar minimizar a perda de cabelo e outros efeitos colaterais androgênicos usando um medicamento inibidor da 5-alfa redutase, mas isso não será eficaz com Deca devido à maneira como a nandrolona metaboliza a enzima 5-alfa redutase.

Nandrolona não é conhecido por ser tóxico para o fígado, de modo que esse efeito colateral específico não é um problema com este esteróide, pois é com muitos outros. Uma vez que Deca é regularmente empilhado com o esteróide oral Dianabol, que tem um alto risco de toxicidade hepática, você precisará estar alerta para efeitos hepáticos durante o seu ciclo (Dianabol raramente será usado por mais de seis semanas do seu ciclo Deca para esta razão).

Alguns dos menos falados efeitos colaterais do Nandrolona que podem afetar um número menor de usuários incluem insônia ou dificuldade para dormir, dores de cabeça, alterações de humor e náusea, para citar alguns. Todos esses tipos de efeitos adversos podem ser considerados como respostas individuais.

Como acontece com qualquer tipo de medicamento, sempre haverá indivíduos que experimentarão efeitos colaterais incomuns como esses, que geralmente são leves e inofensivos, mas uma vez que você interrompa o uso de Deca e dê tempo para que ele limpe seu sistema, esses efeitos colaterais temporários irão desaparecer. Em alguns casos, algumas pessoas simplesmente descobrem que não podem usar Deca devido a um efeito colateral específico que desenvolveram.

Por outro lado, você encontrará um bom número de Nandrolona que proclamam que podem usar este esteróide sem nenhum efeito colateral. Isso raramente será o caso em doses mais altas, mas alguns caras têm a sorte de não serem propensos a efeitos colaterais – pelo menos com Nandrolona. Poucos outros esteróides farão com que os usuários passem por um ciclo completo sem sofrer efeitos adversos.

Como comprar Nandrolona?

Nandrolona é uma substância controlada nos EUA e na maioria dos outros países. Como um medicamento para melhorar o desempenho, não é legal comprar, vender ou usar por qualquer motivo além do uso médico com receita válida.

Embora Deca ainda seja prescrito como medicamento em alguns países (embora tenha sido descontinuado nos EUA e no Canadá), sem uma necessidade médica legítima, você precisará procurar a venda de nandrolona nos mesmos tipos de fornecedores onde todos os esteróides são obtidos a partir de. Isso geralmente será de fontes de laboratórios clandestinos, bem como de grau farmacêutico do mercado negro.

Como Nandrolona é um esteróide tão popular, é amplamente vendido e geralmente fácil de encontrar em qualquer fornecedor. É também um dos esteróides de menor custo que você pode obter, mais uma vez devido à sua imensa popularidade, onde está sempre em demanda.

Isso não significa que é sempre fácil encontrar Deca de alta qualidade. Ao comprar no mercado negro, você precisa tomar cuidado com Nandrolona falsificado.

Embora este esteróide não seja falsificado com tanta frequência quanto alguns outros, principalmente devido à sua ampla disponibilidade e baixo custo, ainda existem falsificações por aí que você precisa evitar. Mais ainda, mesmo o mercado negro não falsificado Nandrolona pode ser subdosado ou mesmo contaminado.

Uma coisa é comprar uma fórmula de má qualidade que não dá os resultados esperados, mas aquelas que são feitas em laboratório sem as devidas medidas de segurança e práticas de fabricação estéreis podem representar um grande risco para sua saúde.

Em outras palavras: faça sua lição de casa sobre onde comprar Nandrolona. A melhor maneira é muitas vezes o boca a boca antiquado. Regulares que compram Nandrolona e outros esteróides terão seus fornecedores favoritos e confiáveis e este é geralmente o método mais confiável de decidir sobre seus próprios fornecedores.

Perguntas frequentes sobre Nandrolona

Quando você vê os resultados do Deca?

Deca é um esteróide de ação mais lenta que leva tempo para produzir resultados perceptíveis e deve ser usado por 12 a 16 semanas. Os ganhos de massa muscular magra podem começar a ser notados na marca de 3 a 4 semanas, desde que sua dieta e treinamento apoiem o crescimento muscular.

Quanto Nandrolona devo tomar?

A maioria dos usuários considerará 400 mg por semana como a dose mais eficaz de Nandrolona. Ele permite um excelente ganho muscular e benefícios de alívio das articulações, mantendo os efeitos colaterais no mínimo.

Quem quiser tomar uma dose maior de Deca aumentará para 500mg ou 600mg por semana no máximo – mas essas doses altas são recomendadas apenas para usuários mais experientes.

A nandrolona ajuda nas dores nas articulações?

Sim, Nandrolona é famoso por seus benefícios conjuntos. Não só ajuda a aliviar e prevenir dores nas articulações, mas também auxilia na cicatrização de tendões e ligamentos.

Para fisiculturistas que colocam grande pressão nas articulações enquanto levantam pesos pesados, os benefícios terapêuticos e de recuperação de Nandrolona, inclusive para dores nas articulações, são uma das principais razões para usar este esteróide.

A nandrolona aumenta a pressão arterial?

Nandrolona pode aumentar sua pressão arterial de duas maneiras: afetando negativamente o colesterol quando os níveis de LDL aumentam e os níveis de HDL diminuem, ou quando a retenção de líquidos se torna um problema.

Embora Nandrolona provavelmente não cause tanta retenção de água quanto alguns outros esteróides, esse efeito colateral deve ser aliviado tanto quanto possível por meio de dieta (minimizando carboidratos e sódio) para reduzir o risco de pressão arterial elevada.

Nandrolona é melhor que trembolona?

Nandrolona e Trembolona são dois esteroides muito diferentes, sendo o Trembolona substancialmente mais poderoso tanto em seus efeitos quanto em seus efeitos colaterais.

A classificação anabólica muito alta da trembolona o torna um construtor muscular mais potente do que o Deca, mas você também terá que lidar com sérios efeitos colaterais androgênicos, riscos cardiovasculares e muitos outros efeitos adversos.

Qual é a diferença entre fenilpropionato de nandrolona (NPP) e decanoato de nandrolona?

Ambas as formas de hormônio nandrolona são as mesmas com esses dois esteróides, mas têm um éster diferente anexado. O éster controla a taxa de liberação do hormônio.

O NPP tem um éster curto que é liberado rapidamente e dá resultados rápidos, mas deve ser injetado com muito mais frequência do que o Decanoato de Nandrolona, que tem um éster de longa duração.

A nandrolona é boa para construir músculos?

Nandrolona é um bom esteróide de construção muscular, mas não é o esteróide de volume mais poderoso. Os ganhos serão moderados e lentos, com ganhos de tamanho perceptíveis geralmente vistos dentro de três a quatro semanas.

Para ganhos musculares máximos, Nandrolona geralmente é combinado com Dianabol e testosterona para alcançar efeitos anabólicos mais altos.

Onde você deve injetar Nandrolona?

Nandrolona é uma injeção intramuscular e o melhor lugar é um dos grandes músculos. A coxa e as nádegas são os locais de injeção mais recomendados e você deve girar os músculos da injeção para permitir a recuperação. Alguns usuários também injetam no músculo do ombro.

Evite injetar Nandrolona em pequenos músculos e áreas com artérias. O local da injeção deve ser trocado por um pano com álcool para limpar antes de injetar para manter a higiene e prevenir infecções.

Como posso evitar os efeitos colaterais do Nandrolona?

Você provavelmente não pode evitar todos os efeitos colaterais do Nandrolona, mas uma maneira de minimizá-los é reduzir sua dosagem ao nível eficaz mais baixo. Drogas antiestrogênicas podem ser usadas para reduzir ou evitar efeitos colaterais como ginecomastia e retenção hídrica.

Para ajudar a evitar a baixa testosterona como resultado dos efeitos supressivos de Nandrolona, inclua testosterona exógena em seu ciclo e complete o pós-ciclo de PCT. Coma uma dieta saudável com baixo teor de carboidratos e sódio para evitar pressão alta e manter o colesterol sob controle.

Minha conclusão e recomendação

Depois de pesar todos os prós e contras do Nandrolona, este é um esteróide que você deveria usar?

Os tempos mudam e com um foco maior na saúde do que em qualquer outro momento no passado, mais de nós estamos buscando alternativas legítimas para esteróides como Nandrolona.

Os prós de Nandrolona são celebrados, por um bom motivo. Eles incluem:

Ganhos musculares de qualidade lentos e constantes que você pode manter mais facilmente do que muitos outros esteróides
Efeitos colaterais menos graves que muitos esteróides
Baixo custo (relativamente falando)
Grandes benefícios articulares e de cura que atraem tanto os fisiculturistas quanto os atletas
Os grandes pontos negativos do uso de Nandrolona são:

Isso pressiona o sistema cardiovascular e você precisa monitorar o colesterol e a pressão arterial
Supressão severa e, às vezes, desligamento total da produção de testosterona
Efeitos colaterais sexuais debilitantes em muitos homens
Não é legal comprar e muitos riscos legais e de saúde vêm com a compra no mercado negro
Portanto, certamente existem algumas razões muito boas para usar Nandrolona.

Exibindo todos 3 resultados

Exibindo todos 3 resultados